notícias colégio
Notícias
31 de agosto de 2021
por: Celio Bruns Junior
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Carlos Maffezzolli é o convidado do 9º Conversa com Empreendedor do Colégio UNIFEBE

Empresário guabirubense compartilhou sua trajetória e experiências com os alunos do 1º ano

A 9ª edição do “Conversa com Empreendedor” recebeu o empresário Carlos Maffezzolli, proprietário da Tinturaria Cores e Tons, empresa guabirubense que atua há mais de 25 anos no ramo têxtil. Maffezzolli compartilhou sua história de vida, desafios e experiências no comando da empresa com os alunos do 1º ano do Colégio UNIFEBE, em uma conversa interativa e dinâmica, com os estudantes formulando perguntas e participando ativamente. Como de costume, a atividade conduzida pelo professor Odair José Groh, também conhecido como Grega, mentor do projeto, foi realizada no auditório do Bloco C.

Para o empresário, o foco da palestra foi transmitir para os estudantes todos os desafios da profissão. “Empreender não é simples, mas o empreendedorismo está presente em nosso dia a dia. É uma geração diferente, mas o fato de eles estarem aqui formulando perguntas e se mostrarem tão interessados no conteúdo já é um grande passo. Essa iniciativa do Colégio UNIFEBE ao trazer gente que empreende é muito positiva para os alunos”, elogia Carlos Maffezzolli.

O estudante Leonardo Luis Torresani revela que já tinha conhecimentos sobre o ramo, já que seu pai trabalha nessa área. Isso o fez ficar ainda mais interessado pela palestra. “Essa conversa me conscientizou principalmente na questão ambiental, pois pude saber por exemplo qual cor é a mais poluente e qual processo utiliza mais água. Isso fez com que eu pensasse muito sobre sustentabilidade”, garante Leonardo.

De acordo com o professor Grega, cada edição do Conversa com Empreendedor serve para que os alunos enxerguem formas diferentes de empreender. “Nossa meta é que os estudantes descubram o lado empreendedor de cada um, diante de tantas possibilidades. Esse é o momento para que eles tirem dúvidas e reavaliem conceitos sobre o mercado de trabalho. A cada edição que passa, os alunos se mostram mais interessados e com mais conhecimento sobre como empreender”, afirma o idealizador do Conversa com Empreendedor.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de aula de aikido
Destaque

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de aula de aikido


22 de outubro de 2021
Equipe feminina do Colégio UNIFEBE é vice-campeã do Moleque Bom de Bola 2022
Destaque

Equipe feminina do Colégio UNIFEBE é vice-campeã do Moleque Bom de Bola 2022


15 de junho de 2022
Colégio UNIFEBE será participante do Programa Escola Azul
Destaque

Colégio UNIFEBE será participante do Programa Escola Azul


08 de setembro de 2022