22 de outubro de 2021

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de oficina sobre Marketing Digital

Atividade faz parte do Projeto Interdisciplinar de Empreendedorismo

Estudantes do 1º ano do Colégio UNIFEBE participaram de uma oficina de Marketing Digital, ministrada pela professora Gabriela Poltronieri Lenzi. O objetivo foi estimular nos alunos a importância do comportamento humano dentro dos ambientes virtuais. A atividade foi conduzida pelo professor Odair José Groh, responsável pelo Projeto Interdisciplinar de Empreendedorismo da instituição.

No workshop, os estudantes aprenderam a desenvolver uma ferramenta chamada “persona”, visando auxiliar na geração de conteúdo para um segmento específico. “Com a ferramenta, eles irão compreender melhor para quem devem criar ou segmentar os conteúdos que serão produzidos”, explica a professora Gabriela.

O professor Odair José Groh sustenta que dentro da proposta do empreendedorismo, é preciso ir além de boas ideias, criatividade e inovação. “Apesar de esses elementos serem essenciais, o profissional tem que saber divulgar o seu produto e conhecer o seu cliente e suas características. Dentro da lógica do empreendedorismo, oficinas de marketing digital ajudam a compreender o que é a persona, aproximando ainda mais a relação do empreendedor com o consumidor”, detalha.

Aluno do 1º ano, Guilherme Jansen, avaliou positivamente a atividade. “A turma toda gostou muito da oficina. Aprendi sobre algumas coisas que eu não tinha conhecimento e agora tenho uma visão mais ampla e moderna sobre o tema. Pude perceber o quanto é importante o marketing digital para a relação da empresa com seus clientes”, destaca o estudante.

Colégio UNIFEBE estará em recesso neste feriado de Independência do Brasil

Colégio UNIFEBE estará em recesso neste feriado de Independência do Brasil