notícias colégio
Notícias
01 de junho de 2021

Oficina Olhares Através dos Smartphones ensina estudantes a explorar recursos fotográficos no celular

Atividade foi ministrada pelo professor Robson dos Santos Souza.

Para aprender a explorar as funcionalidades e obter bons resultados com fotos feitas pelo próprio celular, os estudantes do 1º ano do Colégio UNIFEBE participaram nesta segunda-feira (31), da oficina “Olhares através dos smartphones”. A atividade foi ministrada pelo professor Robson dos Santos Souza e integra o projeto de Empreendedorismo da instituição.

De acordo com o mentor do projeto, professor Grega, a oficina foi proposta com o intuito de apresentar aos alunos possibilidades. “Muitas vezes, o jovem empreendedor não possui recursos para investir em um equipamento ideal para produzir fotos ou vídeos para divulgar o seu negócio. No entanto, eles perceberam que é possível sim, começar com o que tem e ainda produzir bons conteúdos”, explica Grega.

A aluna Ana Carolina Bocato Souza aproveitou os ensinamentos da oficina para explorar seu gosto pelas fotos. “Achei a proposta muito interessante, e experimentar isso na escola foi muito importante, principalmente porque hoje em dia, as fotos são uma boa estratégia de divulgação de produtos e serviços”, salienta Ana Carolina.

O projeto
O projeto de Empreendedorismo do Colégio UNIFEBE consiste em um conjunto de ações interdisciplinares, que visam desenvolver competências empreendedoras nos estudantes. Neste ano, as atividades são realizadas com os alunos do 1º ano do Ensino Médio da instituição, geralmente, no contraturno das aulas.

A proposta está apoiada nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, que prevê um ensino de competências como a autogestão e preparação dos jovens para o mercado de trabalho. Além de mini oficinas semanais sobre os mais variados temas, os estudantes participam uma vez por mês do “Conversa com Empreendedor”, um bate-papo com empreendedores locais.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Mostra no Colégio UNIFEBE celebra nacionalidades e une estudo de culturas ao ensino de Inglês e Espanhol
Destaque

Mostra no Colégio UNIFEBE celebra nacionalidades e une estudo de culturas ao ensino de Inglês e Espanhol


30 de agosto de 2021
Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada
Destaque

Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada


27 de abril de 2020
Ano letivo do Colégio UNIFEBE inicia na próxima segunda-feira (7)
Colégio Universitário

Ano letivo do Colégio UNIFEBE inicia na próxima segunda-feira (7)


04 de fevereiro de 2022