30 de março de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Rita Cassia Conti é a segunda convidada do “Conversa com Empreendedor” do Colégio UNIFEBE

Estudantes do 1º ano conheceram um pouco sobre a trajetória da empresária.

A segunda edição do “Conversa com Empreendedor” do Colégio UNIFEBE contou com a participação da empresária da RC Conti- Mensageiro dos Sonhos, diretora da Fiesc, presidente da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr e presidente do Sindivest Brusque, Rita Cassia Conti. O bate-papo que integra o projeto interdisciplinar de Empreendedorismo, foi realizado nesta segunda-feira (29).

Durante a conversa, Rita contou um pouco de sua trajetória como mulher empreendedora, desde a criação da Mensageiro dos Sonhos, até sua atuação no associativismo. “É um privilégio compartilhar um pouco da minha história com esses estudantes. Nosso objetivo aqui é que eles entendam que com sonhos, dedicação, foco e muito estudo, é possível sim ir longe”, salienta Rita.

Para o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, o “Conversa com Empreendedor”, é uma forma de os alunos conhecerem, de perto, cases de sucesso. “Empreendedores como a Rita são inspiração para os nossos alunos. Eles percebem que empreender é um ato de coragem, mas também de relacionamento, conhecimento sobre a área e força de vontade”, enfatiza Claudemir.

Exemplo dentro de casa
A estudante Luana Heckert Staroski sonha em montar seu próprio negócio, e já começou a empreender, vendendo pinturas em madeira pela internet. “É um assunto que, naturalmente, me interessa muito e que me faz ter muitas ideias para o futuro. Por crescer em uma família empreendedora vejo que muitas situações compartilhadas no bate-papo também foram enfrentadas pelos meus pais, e hoje servem de aprendizado”, complementa Luana.

A segunda edição do “Conversa com Empreendedor” foi conduzida pelo professor mentor do projeto, Odair José Groh, popularmente conhecido como professor Grega, que com os alunos, desenvolveu as perguntas feitas à entrevistada da atividade.

Colégio UNIFEBE e Incubadora Orla lançam iniciativa pioneira de pré-incubação

Colégio UNIFEBE e Incubadora Orla lançam iniciativa pioneira de pré-incubação

15 de fevereiro de 2024
Educação Financeira é tema de minicurso do Projeto de Empreendedorismo