26 de novembro de 2019

Alunos do Colégio UNIFEBE podem solicitar Carteira de Estudante gratuitamente

Estudantes já foram cadastrados no sistema e podem solicitar a ID Estudantil on-line.

A Carteira de Estudante gratuita e on-line já é uma realidade para os alunos do Colégio UNIFEBE. A instituição encaminhou as informações dos estudantes para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que liberou a emissão da ID Estudantil a partir dessa segunda-feira (25).

Para emitir a nova Carteira de Estudante, o aluno precisa baixar o aplicativo ID Estudantil em seu celular e fazer a solicitação. O documento on-line dá direito ao benefício de meia-entrada em shows, teatros e em eventos culturais e esportivos. A identificação nos eventos será por meio de leitura de QR Code, localizado abaixo da foto do estudante no aplicativo.

Diferente das carteirinhas físicas, que continuarão sendo emitidas por entidades estudantis, a ID Estudantil é gratuita e permanece válida enquanto o aluno estiver matriculado na instituição de ensino.

Estudantes do Colégio Universitário de Brusque desenvolvem trabalho sobre planejamento urbano

01 de outubro de 2019
Colégio recebe mais de mil estudantes na 4ª edição do UP Teen