05 de junho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes do Colégio UNIFEBE participam de Aulão Virtual de Atualidades

Atividade é promovida semanalmente pela instituição no contraturno das aulas.

Estar preparado para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem sido o foco dos estudantes do terceirão do Colégio UNIFEBE que, para se manterem informados do que é notícia no Brasil e no mundo, participam semanalmente do Aulão Virtual de Atualidades. A atividade é conduzida pelo professor Grega, via Google Meet, no contraturno das aulas convencionais.

Os assuntos trabalhados no Aulão são uma aposta do que pode ser abordado como questões de história, geografia, sociologia, filosofia ou como tema de redação nas provas de vestibular. O objetivo é incentivar debates, para que os estudantes possam fazer uma análise mais ampla de determinados temas.

“O Aulão Virtual de Atualidades é uma forma de o Colégio UNIFEBE proporcionar um momento além de as disciplinas tradicionais, para aprofundarmos assuntos que possivelmente se tornem questões de vestibular. Apesar de ser uma aula optativa, os alunos participam bastante, tiram suas dúvidas e realmente se preparam de um jeito diferente”, explica o professor Grega.

Projeto do Colégio UNIFEBE incentiva a leitura no ensino fundamental por meio da investigação
Colégio Universitário

08 de julho de 2024
Alunos do Colégio UNIFEBE participam de aula de aikido