notícias colégio
Notícias
02 de fevereiro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Estudantes do Colégio UNIFEBE terão aulas de Espanhol integradas à matriz curricular

Aulas de um dos idiomas mais falados do mundo serão oferecidas três vezes por semana

O estudo da Língua Espanhola integrará de forma regular a matriz curricular do Colégio UNIFEBE a partir de 2022. O espanhol, em anos anteriores, era ofertado aos estudantes do 1º e do 2º ano de forma facultativa e era cursado em horário vespertino. Já no Terceirão, o aluno deveria escolher entre o idioma e o inglês como língua estrangeira.

A partir deste ano, o componente curricular iniciando no primeiro ano do Ensino Médio deixa de ser facultativo. De acordo com a professora de espanhol da instituição Paola Eugênia Perez Cerri Tetzner, a medida é muito positiva aos alunos, já que o planeta se torna cada vez mais globalizado. “Nós preparamos os estudantes para esse mundo que hoje perdeu as fronteiras físicas, tanto no pessoal quanto no profissional. Saber mais de uma língua estrangeira é essencial para comunicarmos com o mundo. O Brasil está em um continente onde a maioria de nossos vizinhos fala a língua espanhola e tem relações comerciais e turísticas estreitas com o país. Isso possibilitará uma maior inserção no contexto latino-americano”, explica a professora Paola, que é argentina e ressalta que durante as aulas de espanhol no Colégio UNIFEBE o aluno não se limita apenas a aprender a língua, mas também a cultura e contexto histórico dos países hispanofalantes.

O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo em número de falantes nativos, segundo apontam dados da Ethnologue, instituição linguística estadunidense. Além disso, é o terceiro idioma mais utilizado na internet e também o segundo mais estudado no planeta.

O professor Claudemir Aparecido Lopes, diretor do Colégio UNIFEBE, destaca a importância da inserção do espanhol na matriz curricular. “Temos a convicção de que o ensino de duas línguas estrangeiras com uma carga horária maior e com três aulas semanais irá contribuir muito para a formação de nossos alunos. Toda essa nova estruturação que está sendo implementada neste ano objetiva desenvolver diversas competências e preparar da melhor forma os estudantes para as exigências do mercado de trabalho”, conclui o diretor da instituição.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE desenvolvem pesquisas com dados estatísticos
Destaque

Alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE desenvolvem pesquisas com dados estatísticos


09 de agosto de 2021
Projeto do Colégio UNIFEBE conscientiza alunos sobre questões relacionadas à adolescência
Ensino Médio

Projeto do Colégio UNIFEBE conscientiza alunos sobre questões relacionadas à adolescência


25 de agosto de 2022
Alunos do terceirão conversam virtualmente com brusquense que estuda na Argentina
Cultura

Alunos do terceirão conversam virtualmente com brusquense que estuda na Argentina


13 de agosto de 2020