19 de novembro de 2019

Colégio Universitário de Brusque realiza Aulão de Atualidades Acafe

Atividade foi realizada no dia 13 de novembro.

Com tantas disciplinas para estudar às vezes fica difícil de estar por dentro das notícias, que podem se tornar questões no vestibular. Nesse sentido, com o intuito de revisar conteúdos e de refrescar a memória dos estudantes, o Colégio Universitário de Brusque realizou no dia 13 de novembro, o Aulão de Atualidades Acafe.

Na atividade, o professor Grega apresentou aos alunos uma retrospectiva de assuntos que foram notícias no país e no mundo. “Debatemos os temas mais importantes do segundo semestre de 2019, que poderiam ser abordados no Vestibular Acafe, dia 17 de novembro”, destaca o professor de Geografia e Atualidades.

Dentre os assuntos trabalhados estão os protestos em Hong Kong e Chile. O Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia. As queimadas na Amazônia, a não adoção do Horário de Verão e a possível volta ou não da censura no Brasil.

De acordo com o diretor do Colégio Universitário de Brusque, Claudemir Aparecido Lopes, o educandário promoveu o Aulão para que os estudantes estivessem bem preparados para o vestibular. “Conhecer e entender alguns dos assuntos, que podem ser tema de vestibular, é essencial para quem quer obter uma boa nota na prova, e nossos alunos buscam sempre se destacar, até mesmo quando treineiros”, enfatiza Claudemir.

A atividade gratuita foi aberta aos estudantes de outras escolas da comunidade.

19 de novembro de 2019
Estudantes do Colégio UNIFEBE são aprovados em Medicina na UNIFEBE