notícias colégio
Notícias
30 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE realiza viagem de estudos para Curitiba

Alunos participaram de evento de empreendedorismo na capital paranaense

O Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE realizou, em parceria com a instituição, uma viagem de estudos a convite da Business e Marketing School Internacional – ESIC para participar do Hackathon Pocket 2022, evento realizado em Curitiba, que visa desenvolver o lado empreendedor dos estudantes. Além do evento, os alunos visitaram o Memorial de Segurança no Transporte da Volvo e o Jardim Botânico da capital paranaense. Os professores Simone Sobiecziak e Guilherme Augusto Hilário Lopes acompanharam os jovens de todas as séries do colégio na visita.

Presidente do Grêmio, o aluno William de Novaes, revela que os estudantes foram divididos em grupos e tiveram que criar um projeto que resolvesse algum problema. “Entre as ideias, estava o desenvolvimento de um aplicativo por meio do qual as pessoas pagavam para outras passearem com seus cachorros, essa tecnologia mostraria a localização em tempo real do animal e quem estava sob sua responsabilidade”, detalha William.

“Mais uma vez, o Colégio UNIFEBE mostra que dá voz ativa aos seus estudantes por meio dessa parceria com o Grêmio Estudantil, que propôs essa iniciativa. Acreditamos que os alunos podem ser protagonistas de seus ensinos e nos auxiliarem a desenvolverem ações para todos os colegas da instituição”, elogia o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professores do Colégio UNIFEBE participam de formação continuada
Destaque

Professores do Colégio UNIFEBE participam de formação continuada


01 de agosto de 2023
2º Conversa com Empreendedor do ano recebe publicitários proprietários de agência de marketing
Empreendedorismo

2º Conversa com Empreendedor do ano recebe publicitários proprietários de agência de marketing


16 de março de 2022
Colégio recebe mais de mil estudantes na 4ª edição do UP Teen
Geral

Colégio recebe mais de mil estudantes na 4ª edição do UP Teen


02 de outubro de 2019