notícias colégio
Notícias
26 de agosto de 2025
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvea

Estudantes do Colégio UNIFEBE fazem visita à ACIBr

Interação faz parte de iniciativas voltadas ao estímulo ao empreendedorismo

Turmas da 3.ª série do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE foram recebidas na sede da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), para uma visita à instituição. Nela, o grupo recebeu orientações sobre as diferentes operações mantidas no local e sobre a atuação da associação da sociedade civil.

Acompanhados por professores, monitores, além do diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, o grupo foi recepcionado pelo presidente da ACIBr, Marlon Sassi. Também participaram da programação o assessor jurídico Osmar Peron Júnior e o diretor de Assuntos de Saúde e Ambiente, Werner Guilherme Willrich.

Conforme o diretor do Colégio UNIFEBE, a experiência, além de ser uma atividade consolidada entre os estudantes, é uma oportunidade de reforçar os conceitos de empreendedorismo, trabalhados ao longo da formação. De acordo com ele, o contato possibilitou que os estudantes conhecessem a operação da instituição sob uma nova perspectiva.

“Trata-se de um tema recorrente durante a formação oferecida pelo Colégio. Mesmo conhecendo alguns conceitos e técnicas relacionados ao ato de empreender, eles têm a oportunidade de observar como isso se desenvolve na prática em uma instituição que reúne empreendedores da nossa região”, descreve.

A interação com o ambiente empresarial foi indicada pela estudante Camila Vitória Stofela, uma das participantes da visita, como um acesso importante às rotinas profissionais e ao empreendedorismo, para além da rotina escolar. Segundo ela, a atividade também possibilitou conhecer o funcionamento das empresas e a rotina dos diferentes profissionais atuantes.

“Foi uma experiência enriquecedora e uma tarde muito proveitosa. Tiramos nossas dúvidas e, além disso, tivemos a oportunidade de conhecer as histórias dos trabalhadores, aqueles que estão atrás de uma cadeira. Eu acredito que isso seja essencial em nossa vida”, afirma a estudante.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Colégio UNIFEBE realiza testes vocacionais com estudantes do Terceirão
Destaque

Colégio UNIFEBE realiza testes vocacionais com estudantes do Terceirão


02 de agosto de 2022
Edição virtual do Natal Solidário UNIFEBE será lançada na próxima quarta-feira (11)
Evento

Edição virtual do Natal Solidário UNIFEBE será lançada na próxima quarta-feira (11)


06 de novembro de 2020
UNIFEBE sedia formação voltada ao manejo de abelhas-sem-ferrão
Pesquisa

UNIFEBE sedia formação voltada ao manejo de abelhas-sem-ferrão


07 de fevereiro de 2025