notícias colégio
Notícias
26 de julho de 2021
por: Celio Bruns Junior
Olga Luisa dos Santos

Colégio UNIFEBE realiza formação continuada com professores

Capacitação teve como foco o uso de novas tecnologias

O Colégio UNIFEBE promoveu entre os dias 19 e 23 de julho, mais uma formação continuada com os professores da instituição. O objetivo foi capacitar os docentes, proporcionando momentos de diálogos, planejamento e reflexão sobre o segundo semestre de 2021. Os projetos interdisciplinares e o uso de novas tecnologias foram os temas centrais da programação.

“A formação continuada é um momento em que as relações e interações pedagógicas da instituição podem se estabelecer. É uma estratégia que visa contribuir na atuação do docente de forma contínua”, afirma a coordenadora pedagógica do Colégio UNIFEBE, Kelli Cristina Guedert.

De acordo com o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, a formação manteve os professores atualizados sobre as práticas pedagógicas, tendo como foco as novas tecnologias. “Estamos atentos às novas metodologias, trazendo práticas inovadoras e aperfeiçoando os projetos interdisciplinares. Todas as nossas conversas prezaram muito pelos fatores socioemocionais dos alunos e não apenas às questões cognitivas”, destaca o professor Claudemir.

Durante a programação, os professores conversaram sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as novas formas de explorar na prática os conteúdos interdisciplinares. “A ideia é sair das salas de aula e utilizar os espaços que a UNIFEBE oferece, como laboratórios e espaços de convivência. Todas essas discussões contribuíram com a integração dos professores e serviram para avaliarmos o semestre, traçando novas metas para melhorarmos ainda mais a qualidade do nosso ensino”, conclui o diretor do Colégio UNIFEBE.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes do Colégio UNIFEBE embarcam para intercâmbio cultural na Alemanha, em julho
Internacionalização

Estudantes do Colégio UNIFEBE embarcam para intercâmbio cultural na Alemanha, em julho


22 de maio de 2026
Conversa com Empreendedor aborda intraempreendedorismo e competências exigidas no mercado de trabalho
Empreendedorismo

Conversa com Empreendedor aborda intraempreendedorismo e competências exigidas no mercado de trabalho


21 de maio de 2021
Projeto do Colégio UNIFEBE incentiva alunos a superarem dificuldades de aprendizagem
Destaque

Projeto do Colégio UNIFEBE incentiva alunos a superarem dificuldades de aprendizagem


19 de junho de 2023