notícias colégio
Notícias
11 de agosto de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Colégio UNIFEBE promove aulões musicais de História

Revisão de todo conteúdo da disciplina durante o Ensino Médio é feita via take-home.

Música, diversão e muita história são a base dos aulões musicais promovidos de forma virtual pelo Colégio UNIFEBE. A iniciativa, que teve início na última quarta-feira (5), visa proporcionar aos estudantes da instituição, uma revisão dos conteúdos de História aprendidos durante o ensino médio.

No aulão, o professor Francisco D´avila da Silva, do canal no Youtube Chico Hits, apresenta as paródias criadas por ele para facilitar o aprendizado dos alunos. Além de cantar o conteúdo, em uma sequência lógica, o professor faz comentários sobre as temáticas, relembrando pontos importantes da matéria.

“Os alunos se divertem, cantam junto comigo e, por meio da música, aprendem o conteúdo de um jeito diferente do convencional”, salienta o professor Chico.

Natali Borges Jacometto, do 2º ano, já está ansiosa pelo próximo aulão de revisão. Apesar de sentir saudades de encontrar os colegas presencialmente, confessa que as atividades virtuais mantiveram a mesma qualidade das aulas presenciais.

“As músicas ficam na cabeça. Os aulões virtuais têm me permitido não perder o ritmo dos estudos e continuar me preparando para o ano que vem, quando quero prestar um vestibular para medicina”, enfatiza Natali.

No primeiro aulão, os estudantes aprenderam sobre Idade Antiga, como Egito, Mesopotâmia, Grécia e Roma. Nos próximos encontros virtuais serão abordadas a Idade Média, Idade Moderna, Idade Contemporânea e a História do Brasil Colônia, Império e República.

“Por meio de atividades como essas que ampliamos o contato do aluno com o conteúdo. Sem dúvida, os aulões musicais são um diferencial no processo de ensino aprendizagem”, destaca o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes.

Os encontros são realizados quinzenalmente, no contraturno das aulas, utilizando a metodologia take-home, via Google Meet. Os estudantes interessados em participar, devem se inscrever na secretaria do Colégio.

Confira o cronograma das revisões musicais:
– 05/08 – Idade Antiga
– 19/08 – Idade Média
– 02/09 – Idade Moderna
– 16/09 – Brasil Colônia
– 07/10 – Idade Contemporânea
– 21/10 – Brasil Império
– 04/11 – Brasil República I
– 11/11 – Brasil República II

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes do 1º ano desenvolvem atividade de conscientização sobre o Câncer de Próstata
Ensino Médio

Estudantes do 1º ano desenvolvem atividade de conscientização sobre o Câncer de Próstata


19 de novembro de 2020
Vereador de Brusque ministra palestra sobre empreendedorismo público a alunos do Colégio UNIFEBE
Empreendedorismo

Vereador de Brusque ministra palestra sobre empreendedorismo público a alunos do Colégio UNIFEBE


01 de setembro de 2022
Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE é eleito e empossado
Ensino Médio

Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE é eleito e empossado


08 de outubro de 2021