notícias colégio
Notícias
19 de agosto de 2021
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Colégio UNIFEBE promove debate sobre adolescência com alunos do 1º ano

Atividade contou com a presença de membros do Conselho Tutelar e de Psicóloga convidada

Discutir e gerar uma reflexão nos jovens sobre a adolescência, os direitos, deveres, riscos, desafios e vulnerabilidade que envolve essa fase da vida na sociedade atual foi o objetivo da mesa redonda promovida pela professora Suy Mey Schumacher Moresco, de Língua Portuguesa, com os alunos do 1º ano do Colégio UNIFEBE. A atividade foi realizada no auditório do Bloco C na manhã do dia 10 de agosto e contou com a presença de algumas convidadas, como Daiana Mirela Amorim, Mariana Resende da Silva e Ana Beatriz Baron Ludvig, conselheiras do Conselho Tutelar, Luzia de Miranda Meurer, psicológa do Colégio UNIFEBE e Aline Pozzolo Batista, Psicológa da Policial Civil na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Brusque.

De acordo com a professora Suy Mey, é essencial que os adolescentes olhem para sua realidade com maior responsabilidade, percebendo seu papel em sua própria trajetória. “O jovem pode fazer a diferença em seu caminho. Nesse trajeto, ele pode também contar com a ajuda de algumas pessoas além dos familiares. Um adolescente responsável é aquele que cumpre com seu dever e respeita os direitos dos outros. Esse evento é o início de algumas atividades que serão desenvolvidas com as primeiras séries sobre o tema”, revela a professora.

A psicóloga Aline Pozzolo Batista conversou com os alunos sobre o bom e mau uso dos meios eletrônicos, cada dia mais presentes na vida dos estudantes. Para ela, é necessário ter cautela e sabedoria ao utilizar esses meios. “É uma ferramenta muito útil, mas que também esconde perigos e exige certos cuidados. Trabalhar temas como cyberbullying, sexting e violência sexual é muito relevante para formarmos jovens que possam fazer um uso responsável da tecnologia, bem como se proteger de eventuais situações perigosas. Assim, considero que o encontro gerou importantes reflexões e foi bastante proveitoso”, analisa Aline.

O estudante Cauã Victor Jorge adquiriu novos conhecimentos com a atividade. “O bate papo foi muito legal. Aprendi sobre algumas leis que eu nem sabia que existiam. Esse tipo de conversa é muito importante para nós, jovens, sabermos de forma mais aprofundada sobre essa fase das nossas vidas”, comenta o aluno do 1º ano.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições para o concurso Hino da FEBE seguem até dia 22 de fevereiro
Destaque

Inscrições para o concurso Hino da FEBE seguem até dia 22 de fevereiro


22 de janeiro de 2021
Colégio UNIFEBE conquista medalha de bronze no Moleque Bom de Bola 2022
Esportes

Colégio UNIFEBE conquista medalha de bronze no Moleque Bom de Bola 2022


28 de junho de 2022
Projeto Integrando Universos permite estudantes vivenciarem a universidade durante o Ensino Médio
Profissões

Projeto Integrando Universos permite estudantes vivenciarem a universidade durante o Ensino Médio


20 de maio de 2021