15 de agosto de 2022

Elementos culturais argentinos e ingleses são apresentados na Feira de Línguas do Colégio UNIFEBE

Atividade foi orientada pelas professoras de inglês e espanhol

As disciplinas de inglês e espanhol se uniram na Feira de Línguas do Colégio UNIFEBE. Os alunos do terceirão, orientados pelas professoras Paola Eugênia Perez Cerri Tetzner, de Espanhol e Francine Sens, de Inglês, apresentaram trabalhos nos quais abordaram elementos culturais da Argentina e da Inglaterra. Além dos próprios estudantes do colégio, a feira também foi visitada pelo terceirão da Escola Santa Terezinha.

A professora Paola, que tem nacionalidade argentina, explica que o objetivo da feira é aliar os conteúdos linguísticos com aspectos culturais de países que falam inglês e espanhol. “A imersão do aluno no idioma e no mundo hispano é muito importante para quem estuda o idioma. A feira foi bastante dinâmica, já que os visitantes puderam interagir com os alunos na apresentação dos trabalhos”, opina a professora Paola.

A aluna Geórgia dos Santos revela que seu grupo pesquisou sobre a cidade de Buenos Aires, trazendo para a apresentação elementos culturais, gastronomia e pontos turísticos da capital argentina. “Foi um trabalho bem dinâmico, tivemos que nos preparar e estudar bastante sobre o tema para apresentá-lo. Desde o primeiro ano de colégio, temos aulas de espanhol, por meio da qual praticamos com frequência a língua com nossos colegas e que nos auxiliam em momentos como o da feira, quando apresentamos os trabalhos falando o idioma”, afirma a estudante.

A professora Francine explica que a feira visa ampliar os conhecimentos culturais dos estudantes por meio de práticas diversificadas, colaborando na visão de mundo do aluno, tornando-o mais crítico. “Essa atividade dá outro sentido ao estudo da língua estrangeira, além de derrubar muitos estereótipos. Estamos muito satisfeitas com o que foi desenvolvido”, elogia a professora Francine.

Alunos do Colégio UNIFEBE desenvolvem trabalhos sobre a Villa Renaux

Alunos do Colégio UNIFEBE desenvolvem trabalhos sobre a Villa Renaux

05 de julho de 2022
Colégio UNIFEBE contempla com bolsa integral estudantes da rede pública de ensino