18 de novembro de 2021

Alunos do 1º ano aliam conhecimento e diversão em atividade na disciplina de Física

Estudantes construíram uma montanha russa para bolinhas de gude a fim de observar conceitos de conservação de energia mecânica

Estudantes do 1º ano do Colégio UNIFEBE construíram na disciplina de Física montanhas-russas para bolinhas de gude. O trabalho teve como objetivo trabalhar a conservação de energia mecânica, alternando entre potencial gravitacional, cinética e potencial elástica desenvolvida pela bola conforme passa por diferentes pontos da montanha-russa.

De acordo com a professora Jessica Leme Cano, além dos conceitos físicos, a atividade permitiu que os alunos desenvolvessem sua criatividade, e trabalhar com elementos como planejamento, resolução de problemas, tentativa e erro e trabalho em equipe. “As equipes cumpriram com o objetivo do projeto, atendendo a todos os critérios solicitados. Foi realizada uma competição de tempo no percurso, como incentivo, tornando essa atividade também um momento de aprendizagem e diversão”, revela a professora Jessica.

O estudante Caio Onofre Riegert e seu grupo montaram a montanha russa com canos de PVC. Para ele, foi uma oportunidade de verificar na prática os conceitos aplicados em sala de aula. “Foi uma atividade bastante divertida. Foi satisfatório ver o processo de desenvolvimento e conclusão do nosso trabalho e dos colegas, que também fizeram projetos bastante interessantes”, elogia Caio.

UNIFEBE abre inscrições para cursos gratuitos de nivelamento em Língua Portuguesa e Matemática
Formação

24 de janeiro de 2022
Conversa com Empreendedor aborda intraempreendedorismo e competências exigidas no mercado de trabalho