As impressões digitais de direção, coordenação, professores, alunos e colaboradores técnico-administrativos do Colégio UNIFEBE estão eternizadas na obra “Nossas Digitais”, idealizada pelo Grêmio Estudantil da instituição com o intuito de parabenizar o colégio pelos quatro anos de fundação. O quadro será emoldurado e será exposto permanentemente nos corredores da escola. A professora Rosemari Glatz, presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e o professor Sergio Rubens Fantini, vice-presidente, também registraram suas digitais na obra.
A tela possui a pintura de uma árvore, que contém folhas que são formadas pelas impressões de todos os que fazem parte do colégio e representa a união, a participação e a importância de cada um no desenvolvimento da instituição. O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, afirma que a obra simboliza também o protagonismo juvenil que o colégio oferece aos alunos. “Nossos alunos têm voz ativa na idealização de alguns projetos que realizamos esse ano e essa sinergia dos estudantes com todos os professores e colaboradores é o combustível que nos faz consolidar um colégio cada vez melhor e que está em constante evolução. Todos esses fatores foram representados nessa obra”, enaltece o diretor.
A aluna Helena Goebel, do 2º ano, foi a responsável pela pintura da árvore. Ela se orgulha de ter tido a oportunidade de pintar o quadro, que ficará marcada na história do colégio. “O objetivo da obra é representar a união de todas as pessoas que compõem o Colégio UNIFEBE e fazem com que seja um ambiente tão agradável de estar. Construímos todos os dias juntos histórias, memórias e marcas que vão durar para sempre em nossos corações e essa pintura carrega consigo uma forma simbólica de representar isso”, garante Helena.