notícias colégio
Notícias
13 de abril de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Pais de estudantes do Colégio UNIFEBE participam das aulas em formato take-home

Iniciativa tem feito alunos e familiares estudarem juntos.

A tecnologia tem transformado o formato das aulas do Colégio UNIFEBE, mas não são só os estudantes que têm aprendido de um jeito diferente. Carlos Alberto Rockenbach é pai do aluno Thiago Gabriel Conti Rockenbach, do Terceirão, e desde a retomada das atividades em take-home, tem acompanhado a nova forma de estudar do filho durante a quarentena.

De acordo com Carlos Alberto, a iniciativa de repassar os conteúdos por meio de videoconferência, preenche beneficamente um período que seria ocioso sem as aulas, e apesar de os alunos perderem um pouco do contato real entre si, o aspecto positivo tem sido o desenvolvimento da concentração para o período de estudos em casa.

“Meu filho está aprendendo, também discute as aulas conosco e pesquisa os assuntos na internet, buscando exercícios relativos a cada matéria. O Colégio UNIFEBE avançou ao criar e incrementar um sistema remoto de ensino, no intuito de estabelecer alternativas à pandemia. Foi mais um acerto, adicional, ter matriculado meu filho nesta instituição e somos gratos por dispormos desta oportunidade”, frisa Carlos Alberto.

Para o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, esse retorno dos pais é resultado do compromisso da instituição com o ensino de qualidade. “O Ensino Médio é uma fase muito importante na vida escolar dos estudantes, por isso nos preocupamos em manter as aulas no formato take-home com a mesma qualidade das nossas aulas presenciais. Temos recebido muitas mensagens de pais e alunos que estudam junto, e descobriram nesse novo formato uma forma dinâmica e interativa de aprender”, ressalta Claudemir.

Aulas take-home
O método criado pelo Colégio UNIFEBE e pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) visa que o estudante continue, diariamente, no horário de aula, em contato com o professor e os conteúdos das disciplinas, por meio de plataformas digitais.

O Moodle tem sido a plataforma básica, onde são postados materiais de apoio, enquanto os professores usam diversos outros serviços e aplicativos, como o Hangouts Meet (Google Meet), Facebook, WhatsApp e Instagram, para se manterem conectados com os alunos, durante o período de aulas não presenciais.

Mesmo com o retorno positivo dos pais e alunos, o método será utilizado apenas durante a quarentena. Assim que a pandemia passar, e quando todos puderem frequentar as salas de aula, as aulas presenciais serão retomadas pela instituição.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada
Destaque

Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada


27 de abril de 2020
Oficina instiga estudantes do 1º ano a desenvolver habilidades criativas
Empreendedorismo

Oficina instiga estudantes do 1º ano a desenvolver habilidades criativas


30 de abril de 2021
Projeto interdisciplinar desenvolve competências empreendedoras em estudantes do Colégio UNIFEBE
Formação

Projeto interdisciplinar desenvolve competências empreendedoras em estudantes do Colégio UNIFEBE


18 de fevereiro de 2021