07 de dezembro de 2022

Alunos do Colégio UNIFEBE se destacam na Olímpiada Catarinense de Química

Estudantes do Terceirão receberam certificações pelo ótimo desempenho na prova

Quatro alunos do Terceirão do Colégio UNIFEBE receberam menção honrosa de destaque pela participação na XVIII Olímpiada Catarinense de Química. Carolina Gerlach Pacheco, William de Novaes, Maria Fernanda Rodrigues e Miguel Ribeiro Machado foram os melhores colocados da instituição na competição que tem como objetivo desenvolver o espírito científico, tecnológico e social em estudantes do Ensino Médio, além de ressaltar a importância da Química no cotidiano dos alunos e da sociedade.

Os estudantes realizaram uma prova com conteúdos abordados na disciplina em todo Ensino Médio. A boa participação credencia os estudantes a participar da etapa nacional da Olímpiada, no ano que vem. O professor Heitor Paloschi afirma que o resultado demonstra a assertividade do trabalho de ensino-aprendizagem realizado na disciplina ao longo de todo o ano letivo. “Essas premiações são um incentivo aos alunos, pois comprova que eles são capazes de alçar voos ainda mais altos e isso os deixa motivados”, enaltece Heitor.

A aluna Carolina Gerlach Pacheco recebeu três menções: menção honrosa, menção honrosa para a estudante mulher destaque e estudante mulher destaque na Modalidade B. De acordo com a jovem, receber as premiações no ano de formatura do Ensino Médio é um reconhecimento a todo o esforço da estudante durante sua trajetória escolar. “Passei muitos anos me dedicando aos estudos e, por isso esse resultado é tão recompensante. Agradeço ao professor Heitor e ao Colégio UNIFEBE por todo o apoio prestado para que eu pudesse alcançar essa conquista”, comemora a aluna.

A Olímpiada

A Olímpiada Catarinense de Química é um evento que integra o Programa Nacional de Olímpiadas de Química realizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), por meio do curso de Engenharia Química, em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ) e pelo Projeto de Apoio ao Ensino da Química do Programa de Educação Continuada, apoiados pela Secretaria de Estado de Educação (SED/SC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Mostra no Colégio UNIFEBE celebra nacionalidades e une estudo de culturas ao ensino de Inglês e Espanhol

30 de agosto de 2021
Feira no Colégio UNIFEBE evidencia presença da Matemática no cotidiano dos alunos

08 de outubro de 2021