20 de agosto de 2024

Jornada Geográfica do Colégio UNIFEBE destaca características de regiões e países

Atividade contou com espaço para visitação dos trabalhos por familiares dos estudantes

As turmas do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental do Colégio UNIFEBE expuseram os resultados de suas pesquisas abordando características de terreno, regiões brasileiras e países, durante a Jornada Geográfica. Os trabalhos foram expostos em diferentes salas do Colégio e contaram com um momento de interatividade com as famílias, que puderam acompanhar as apresentações desenvolvidas ao longo de dois dias.

A coordenadora do Ensino Fundamental, professora Fernanda Germani de Oliveira Chiaratti, salienta a integração e troca de conhecimentos entre os participantes da programação, organizada pelas professoras Tatiane Moresco e Ângela Maximiano. De acordo com ela, a programação também foi uma oportunidade para integração entre a comunidade escolar.

“Foi um momento rico de aprendizagem, os alunos explicavam o seu trabalho e demonstraram conhecimento da sua pesquisa. Foram questionados pelas turmas do colégio e, no final da manhã, as famílias também puderam vivenciar este momento, ao visitas as salas”, descreve.

Ver os trabalhos e stands sendo prestigiados pelas famílias também é destacado como um momento marcante da programação pelo diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow. “É um motivo de orgulho, uma satisfação ver e poder apresentar tudo aquilo o que eles estudaram e produziram para os seus familiares”, descreve. De acordo com ele, o momento foi significativo por permitir que os estudantes apresentassem o resultado das pesquisas de forma madura e coerente.

O trabalho apresentado pelo grupo da estudante Eduarda Giosele Frizon, do 7.° ano, teve a região Sul do Brasil como tema central. A estudante destaca a participação do grupo, na construção do trabalho e a experiência de ter participado de uma equipe com tantos integrantes. Em média, afirma, as equipes contavam com cerca de 7 integrantes cada.

Nas pesquisas e apresentações , indica a jovem, o grupo buscou levantar o maior número possível de características da região e aspectos relacionados ao seu desenvolvimento e cultura. “Tínhamos que explicar como funciona a economia, cultura e outros pontos marcantes para ter uma região bem estruturada”, relata.

Colégio UNIFEBE se prepara para a disputa do Moleque Bom de Bola

Colégio UNIFEBE se prepara para a disputa do Moleque Bom de Bola

26 de maio de 2022
Alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE visitam fábrica de chocolates em Pomerode