23 de outubro de 2019
Arthur Timm

Gincana Educativa marca primeiro ano do Colégio Universitário de Brusque

Os mais de 120 estudantes comemoraram um ano de Colégio com um desafio de resolução de enigmas.

Estudantes, professores e colaboradores celebraram na sexta-feira (18), o primeiro aniversário do Colégio Universitário de Brusque. Com uma programação educativa, os mais de 120 alunos foram desafiados a resolver enigmas. Divididos em quatro equipes, cada grupo recebia a cada 15 minutos uma tarefa a ser realizada em uma hora. Por meio de QR Codes, os estudantes desvendavam pistas e encaminhavam parte das atividades realizadas por WhatsApp.

De acordo com o diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Lopes, a gincana desenvolveu nos estudantes espírito de liderança e divisão de tarefas. “Diante do desafio que simula o dia a dia, nós trabalhamos o respeito e espírito competitivo. Eles aprendem a trabalhar em equipe e encontrar soluções diante de situações com tempo limite”.

Para a estudante do terceiro ano, Martina Imianosky, essas atividades ajudam a desenvolver o raciocínio crítico e tornam o aprender mais dinâmico. “Celebrar o aniversário do Colégio dessa forma, só nos faz ter mais certeza de que estudar aqui é algo extraordinário e, o melhor, de forma leve e divertida”.

Um ano de Colégio Universitário de Brusque
Antes de começar a gincana, professores e estudantes cantaram os parabéns em comemoração ao aniversário do Colégio Universitário de Brusque.

Com turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, o educandário foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes vivência universitária, oferecendo tecnologia e inovação por meio de estrutura de ponta, com foco no empreendedorismo.

Além de estar inserido dentro do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o Colégio possibilita que os alunos tenham contato com as áreas da Graduação e interajam com professores e estudantes do ensino superior.

“O Colégio Universitário de Brusque é uma proposta diferenciada de aprendizagem que busca aproximar da universidade, o estudante logo nos primeiros anos do Ensino Médio. Este com certeza será o primeiro de muitos anos de uma instituição de ensino referência em Brusque e região”, enfatiza a presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz.

Retomada a programação do Moleque Bom de Bola após adiamento em virtude das chuvas
Esportes

03 de junho de 2022