Estudantes do 7º ano do Colégio UNIFEBE visitaram a Aldeia dos Índios Guarani, em Major Gercino. O objetivo da visita foi conhecer um pouco da cultura religiosa e os costumes dos indígenas. Os alunos foram acompanhados pela professora Rosiane Wilke Vieira, responsável pela disciplina de Ensino Religioso.
Ao chegarem na aldeia, os jovens foram recepcionados pela diretora da escola indígena do local. O cacique, em conversa com os alunos, explicou como os indígenas vivem e demonstrou algumas danças culturais, nas quais os estudantes participaram. Também foi apresentada uma música na língua nativa por um coral da aldeia. “Estamos estudando as religiões, seus deuses e seus rituais de adoração. Essa visita foi uma experiência que proporcionou que os alunos comparassem a teoria aprendida em sala de aula com a prática. Vamos fazer uma roda de conversa para analisar o que aprendemos nos livros e como vivem os índios atualmente, onde serão abordados elementos como as questões sociais que envolvem o tema”, revela a professora Rosiane.
A aluna Isabela Bocato Souza afirma que visitar a aldeia foi uma vivência inesquecível. “Os indígenas são bem animados, pudemos dançar e cantar com eles. Também conseguimos perceber o quanto a religião é importante naquela comunidade”, relata Isabela.