12 de março de 2020

Estudantes do 1º ano aprendem latitude e longitude de um jeito diferente

Os alunos precisaram usar seus conhecimentos para ganhar a disputa de Batalha Naval.

Conhecimento e lógica foram as táticas usadas pelos estudantes do 1º ano do Colégio UNIFEBE para vencer a disputa de Batalha Naval. O jogo foi utilizado durante as aulas de Geografia para aprender sobre latitude e longitude. A atividade lúdica proposta pela professora Tatiane Moresco, visou proporcionar o aprendizado de um jeito diferente.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio, Rosana Müller Wieser, a forma de trabalhar o conteúdo vai ao encontro do propósito pedagógico da instituição. “Criamos formas de tornar a escola um ambiente interessante, com atividades diferentes e projetos que envolvam todos os alunos com sentido prático, de preparação para a vida”, destaca Rosana.

O jogo foi aplicado após as aulas teóricas, como forma de os estudantes porem em prática os conteúdos aprendidos.

Confira como foi:

Colégio UNIFEBE promove aulões musicais de História

Colégio UNIFEBE promove aulões musicais de História

11 de agosto de 2020
Colégio Universitário de Brusque realiza reunião com os pais

Colégio Universitário de Brusque realiza reunião com os pais

27 de setembro de 2019
Alunos do 1º ano aliam conhecimento e diversão em atividade na disciplina de Física
Colégio Universitário

18 de novembro de 2021