07 de agosto de 2024

Equipe Bengals é campeã da Gincana do Colégio UNIFEBE

Programação contou com solenidade de premiação, provas culturais e desafios surpresas com famílias

Estudantes, familiares e professores lotaram uma das arquibancadas do Sesi Esportivo para a decisão da 3.ª Gincana do Colégio UNIFEBE. Com cabelos, pinturas ou peças de roupas nas cores de referência das equipes, eles acompanharam a solenidade de encerramento da competição. A equipe Bengals foi a campeã desta edição após a maior nota no somatório de cinco etapas.

A noite contou com uma programação especial para premiação das equipes participantes. Esta edição da Gincana terminou com a equipe Bengals, como campeã, e a equipe Panteras terminou como 2.ª colocada. O 3.º lugar ficou com a equipe Lakers e o 4.º, com a Meduza. Para a noite, foram preparadas dublagens, dança, clipes, provas culturais e atividades surpresas, contando com a colaboração de familiares.

O papel do estímulo ao esporte, cultura e educação de qualidade foi salientado pela presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz. No seu pronunciamento, ela reforçou a importância do trabalho em equipe. “Competições como a Gincana do Colégio UNIFEBE  aproximam os nossos estudantes, ensinam e desenvolvem nossa comunidade. É uma alegria poder receber as famílias para celebrarem e interagirem”. indica.

Ainda antes da noite de encerramento, as atividades mobilizaram estudantes do Colégio UNIFEBE em diferentes provas. Em uma delas, como destaca o diretor do colégio, professor Leonardo Ristow, mais de 1,5 toneladas de ração animal foram arrecadadas pelos estudantes, exercitando o senso comunitário entre os participantes.

Conforme o diretor, a final é uma celebração à integração promovida ao longo da competição. Exemplifica com o fato de as equipes serem compostas por estudantes de todas as séries do colégio, nas quais cada um tem a possibilidade de auxiliar com as suas habilidades.

“O destaque fica para essa noite, sendo uma noite em que recebemos os pais, outros colegas e familiares para uma noite de confraternização, de brincadeira, de diversão e que combinam o evento na totalidade. A nossa gincana tem como prioridade a integração entre alunos”, descreve.

União

A coordenadora pedagógica, Natália Gums, integrou a organização da gincana e salienta o envolvimento e capacidade de superar desafios das equipes participantes. Na 3.ª edição do evento, ela percebe um aumento gradual na dedicação e cita a comoção gerada pelo resultado apresentado na última noite de evento.

“As apresentações da final nos emocionaram, especialmente por termos acompanhado de perto cada etapa do processo, desde a preparação dos cenários e a organização dos ensaios até a integração entre as turmas, a qual é o nosso principal objetivo”, descreve. “Essa experiência, sem dúvida, ficará marcada na memória de todos ao longo de toda a vida escolar”.

Representante da equipe campeã, Yasmim Micali, acredita que o incentivo à proximidade entre os integrantes da Bengals foi uma contribuição importante para o resultado atingido. “Acredito que o essencial foi a colaboração entre os membros, organização em cada detalhe e, principalmente, a união. Criamos uma ‘família Bengals’, estávamos com o mesmo propósito e foco”, descreve.

Para a estudante, a interação com tantos estudantes diferentes foi uma oportunidade de descobrir novos talentos e de desenvolvimento. “É quando descobrimos e desenvolvemos talentos desconhecidos de alguns alunos, desde um bom desenhista até um bom responsável com a questão financeira. A gincana une mais os estudantes, criamos laços fortes com pessoas que antes nem imaginávamos que conversaríamos”, relata.

Alunos do Colégio UNIFEBE desenvolvem trabalhos sobre a Villa Renaux

Alunos do Colégio UNIFEBE desenvolvem trabalhos sobre a Villa Renaux

05 de julho de 2022
Estudantes do Colégio UNIFEBE realizam entrevistas com profissionais de diferentes áreas de formação