09 de maio de 2024

Educação socioemocional é tema de treinamento de gestores do Colégio UNIFEBE

Ação compõe iniciativas que visam ampliar atenção ao tema na instituição

Gestores do Colégio UNIIFEBE participaram de um treinamento fornecido pela Escola da Inteligência com o foco na educação socioemocional no ambiente escolar. Tanto o diretor professor Leonardo Ristow quanto a coordenadora pedagógica Natália Gums acompanharam o Encontro de Líderes.

Durante a programação, como relata o diretor, houve a participação em palestras sobre educação socioemocional, formas de como abordar o tema na escola e trabalhar o tema envolvendo a estrutura e pessoal disponíveis. Na avaliação do diretor, a participação qualifica a equipe e proporciona uma oportunidade de união de esforços de toda a comunidade escolar e destaca o papel de atividades já desenvolvidas no colégio no suporte e atenção ao tema.

“Para além das disciplinas que são trabalhas as temáticas relacionadas, como Habilidades para a Vida e Projeto de Vida, é preciso que toda a comunidade escolar, envolvendo professores, gestores, as famílias façam parte de uma educação socioemocional, para que tenhamos, no futuro, alunos capacitados para fazer a gestão de suas emoções”, avalia Ristow.

Natália reforça os reflexos da parceria mantida com a Escola da Inteligência no trabalho socioemocional mantido no colégio. Ela classifica como transformadora a experiência de acompanhar a atividade, que teve “Líderes inspiradores impactam vidas”, como tema.

“Tivemos a oportunidade de ouvir colegas educadores compartilhando ideias inspiradoras. Eles discutiram práticas implementadas em suas escolas por meio do programa Escola da Inteligência, e que tem mostrado resultados positivos”, indica. “Um destaque foi a iniciativa de envolver as famílias na escola, organizando rodas de conversa com debates importantes sobre a gestão de emoções e resolução de conflitos. Essa é uma prática que o Colégio UNIFEBE vem adotando com nossas famílias, e esse encontro ofereceu contribuições valiosas”.

Colégio UNIFEBE encerra ano com reconhecimentos em programações científicas, esportivas e culturais

26 de dezembro de 2023
Estudantes do Colégio UNIFEBE realizam entrevistas com profissionais de diferentes áreas de formação
Empreendedorismo