29 de junho de 2021

Conversa com Empreendedor recebe profissional do ramo de confecções

Intraempreendedorismo foi o tema principal do bate-papo com Maria Elisa Modesti, da Sly Wear

O intraempreendedorismo, habilidade em trazer ideias e inovações, tendo uma atitude proativa dentro de uma empresa, foi o tema principal da 6ª edição do Conversa com Empreendedor. Os estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE receberam na última segunda-feira (28), a gerente de produto da Sly Wear, empresa do ramo de confecções, Maria Elisa Modesti, para um bate-papo sobre como se destacar no mercado de trabalho.

A palestrante, que está na Sly Wear há 20 anos, relatou sua trajetória na empresa e compartilhou suas experiências com os estudantes. “Conversamos sobre profissionais que não atuam diretamente como gestores, mas dão o suporte necessário com valores como fidelização, garra e iniciativa para que a empresa continue avançando e evoluindo no mercado. Essas características são muito importantes, pois vemos que o mercado busca esses elementos. Nessa conversa, pude contar um pouco sobre como a Sly Wear evoluiu e como os alunos podem crescer dentro de uma empresa ou se inspirarem para criar seus próprios empreendimentos”, afirma Maria Elisa.

O professor mentor do projeto, Odair José Groh, popularmente conhecido como professor Grega explica que a aproximação dos estudantes com profissionais consolidados é o principal objetivo do Conversa com Empreendedor. “Isso para os alunos é de extrema importância. Temos que ser empreendedores todos os dias, em todas as áreas de nossa vida. Cada profissional que vem até aqui, analisa o tema sob sua ótica, sob sua vivência. Então, a cada conversa os alunos aprendem algo diferente. Estamos tendo uma resposta muito boa dos estudantes, inclusive eles estão começando a sugerir novos temas e palestrantes”, destaca o professor Grega.

Aluno do 1º ano, Erick Pavesi mostrou-se bastante interessado com a palestra. Segundo ele, a apresentação foi dinâmica e enriquecedora para seu aprendizado. “Gostei bastante porque ela usou vídeos que ajudaram a entender melhor o tema. As palestras do Conversa com Empreendedor vêm sendo diferenciadas e contribuem muito para o nosso futuro”, elogia Erick.

Conteúdo é diferencial da instituição

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, considera que a vinda dos profissionais é uma oportunidade para que os alunos sempre aprendam algo novo. “Esse conteúdo na matriz curricular é um diferencial da nossa instituição. Esses profissionais inspiram os alunos com suas histórias para traçar sua própria trajetória empreendedora, seja ela na vida pessoal ou profissional”, reforça Claudemir.

Próxima edição

Na próxima edição do Conversa com Empreendedor, os alunos receberão Gabriel Bona, Aline Ruzinsky Bona e Rut Ruzinsky, da empresa Rute Cucas. A atividade ocorrerá na segunda-feira (5), às 13h30, no auditório do Bloco C.

Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada

Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada

27 de abril de 2020
Enpex Júnior coloca estudantes do Colégio Universitário de Brusque em contato com áreas de atuação profissional