notícias colégio
Notícias
04 de novembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Tecnologia adquirida pela UNIFEBE permite realizar aulas presenciais e virtuais simultaneamente

Salas de aula foram equipadas com câmeras em 4k para transmissão dos conteúdos em tempo real.

No quadro, o professor escreve os tópicos de um dos assuntos da disciplina, enquanto os alunos sentados na sala de aula ouvem atentamente a explicação. De casa, William acompanha tudo, em tempo real, da tela do seu computador. A tecnologia adquirida pela UNIFEBE e aplicada no Ensino Médio tem mudado a realidade das aulas em tempos de pandemia.

Três salas já foram equipadas com câmeras em 4K, que permitem a realização de aulas presenciais e virtuais simultaneamente. Outros espaços serão preparados para receber a tecnologia e serem utilizados pelos estudantes de Graduação.

William de Novaes é acadêmico do 1º ano do Colégio UNIFEBE e mora com pessoas do grupo de risco do novo coronavírus. Para prezar pela segurança dos seus familiares, William é um dos estudantes que optaram por não retornar às aulas presenciais. Apesar de não estar fisicamente próximo dos colegas e professores, ele conta que a nova metodologia tem garantido a qualidade do ensino.

“Mesmo virtual é possível acompanhar as explicações no quadro, ouvir meus professores e colegas debaterem sobre os assuntos, e ainda interagir com todos eles pela plataforma. Eu me sinto dentro da sala e participo ativamente de todas as etapas das aulas”, salienta Wiiliam.

Em cada sala, as câmeras são programadas para gravar exatamente a parte do quadro que está sendo utilizada pelo professor, e além das câmeras, o equipamento conta com microfones bluetooth com alta captação de áudio.

“O investimento feito pela nossa instituição tem possibilitado garantir a qualidade dos estudos presenciais aos estudantes que optaram por não voltar para o colégio nesse momento”, explica o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes.

As aulas captadas pelas câmeras 4K são transmitidas via Google Meet. O método foi adotado pela UNIFEBE para a implantação do ensino híbrido, durante o período de restrições da pandemia.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de oficina sobre impressão 3D
Destaque

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de oficina sobre impressão 3D


30 de setembro de 2021
Estudantes do Ensino Médio conversam com moradora de Barcelona sobre o espanhol
Cultura

Estudantes do Ensino Médio conversam com moradora de Barcelona sobre o espanhol


27 de abril de 2021
Alunos do 1º ano desenvolvem cartazes sobre filmes, séries e livros
Destaque

Alunos do 1º ano desenvolvem cartazes sobre filmes, séries e livros


01 de março de 2023