notícias colégio
Notícias
15 de junho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Colégio UNIFEBE cria Clube de Música

Podem participar da atividade estudantes que saibam tocar instrumentos musicais e cantar

“Exagerado, jogado aos teus pés, eu sou mesmo exagerado…”. A canção lançada por Cazuza em 1985 foi a primeira música tocada pelo Clube de Música do Colégio UNIFEBE, recém-inaugurado pela instituição. O objetivo é integrar os alunos por meio da música e proporcionar um momento de lazer e crescimento harmonioso. Para viabilizar o clube, o colégio investiu em equipamentos necessários, como instrumentos e microfones.

A atividade é coordenada pela professora Francine Sens e é aberta a todos os alunos do colégio que saibam tocar algum instrumento ou cantar. A docente explica que o grupo se reunirá todas as quintas-feiras, no período vespertino. “Em breve divulgaremos as primeiras apresentações da banda”, revela.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, afirma que por meio da música, a atividade desenvolverá outras habilidades nos alunos, como empatia, cooperação e resiliência. “Será um ambiente prazeroso de ensino-aprendizagem, no qual eles estarão fazendo o que gostam e desenvolvendo competências”, exemplifica o diretor Leonardo.

O estudante Joaquim Roxo, que toca violão e baixo, elogia a criação do clube. Apaixonado por música, ele considera que há uma grande diferença entre praticar sozinho em casa e estar em conexão com outros músicos. “Essa interação com os colegas acrescenta muito na evolução de cada um como artista. Além disso, ter um grupo específico para tocar em eventos do colégio é mais uma forma de lazer para os alunos”, defende Joaquim.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos do Colégio UNIFEBE assistem palestra sobre a arquitetura da Villa Renaux
Destaque

Alunos do Colégio UNIFEBE assistem palestra sobre a arquitetura da Villa Renaux


31 de maio de 2022
Estudantes do Ensino Médio conversam com moradora de Barcelona sobre o espanhol
Cultura

Estudantes do Ensino Médio conversam com moradora de Barcelona sobre o espanhol


27 de abril de 2021
Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em universidade na Inglaterra
Destaque

Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em universidade na Inglaterra


04 de março de 2022