27 de novembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvea

Colégio UNIFEBE organiza 1ª Jornada Geográfica

Atividade concentrou trabalhos com base no conteúdo desenvolvido ao longo do ano para turmas do ensino fundamental

A primeira edição da Jornada Geográfica do Colégio UNIFEBE trouxe para professores e estudantes do ensino fundamental e médio a interpretação das turmas sobre o estudo da ciência geográfica ao longo do século XXI. As apresentações foram feitas por turmas dos 6ºs e 7ºs anos.

Na avaliação da professora de Geografia, Angela Maximiano, os alunos se demonstraram dispostos a fazer a diferença durante a programação, com dedicação, participação, criatividade e organização dos trabalhos. “Como professora, o sentimento foi de realização e objetivo atingido, pois os trabalhos foram realizados com muito capricho e dedicação”, descreve a professora de Geografia. “Para uma primeira experiência, a Jornada Geográfica superou todas as nossas expectativas”, descreve.

Para a estudante do 7º ano, Isadora Habitzreuter, além do conhecimento sobre o tema apresentado, o estímulo ao trabalho em equipe foi marcante na participação da Jornada. “Eu amei ter feito esse trabalho. Consegui aprender muitas coisas, tais como: curiosidades, assuntos que geralmente não aprendemos na aula”, relata, em referência à atividade que teve a Região Norte do Brasil como tema.

Outra apresentação que chamou a atenção da jovem abordava a Região Centro-Oeste. De acordo com ela, a organização e apresentação dos colegas, além da decoração utilizada se destacava.

A diversidade de temas e as formas de abordagens são destacadas pelo diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow. De acordo com ele, o modelo também auxiliou na qualificação do conteúdo.

“O estudo da geografia de diferentes regiões se tornou mais rico a partir do momento que eles construíram e apresentaram com o uso de diferentes elementos. Tornou-se mais significativo porque eles puderam perceber as diferenças a partir dos modelos apresentados pelos colegas”, descreve.

Empresário do ramo de e-commerce compartilha experiências com alunos do 1º ano
Empreendedorismo