A partir de 2023, o Colégio UNIFEBE passará a ofertar os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), além do tradicional Ensino Médio. O parecer e resolução que solicitavam a implementação das séries no colégio foram aprovados na tarde da última segunda-feira (22), na sede do Conselho Estadual de Educação, em Florianópolis. Estiveram presentes na sessão a professora Rosemari Glatz, presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e reitora da UNIFEBE, o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE e Robson Zunino, assessor de Desenvolvimento da instituição.
Para a professora Rosemari, a concretização do Ensino Fundamental II no Colégio UNIFEBE é uma conquista para a instituição. “Ficamos muito felizes em saber que daremos esse passo adiante em nosso colégio próximo do aniversário de 50 anos da Fundação Educacional de Brusque (FEBE). Isso mostra que estamos no caminho certo, aperfeiçoando-o cada vez mais. Temos uma estrutura física com mais de 50 laboratórios, uma biblioteca com mais de 60 mil exemplares, e uma metodologia de trabalho que aborda o conhecimento científico de uma forma humanizada. Tudo isso demonstra o quanto o Colégio está preparado para receber novos estudantes no próximo ano da melhor maneira possível”, se entusiasma a presidente da FEBE.
O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, comemora a decisão. “Temos um projeto inovador, com componentes curriculares além das disciplinas tradicionais. Os alunos do ensino fundamental participarão de projetos que irão prepará-los para a transição para o ensino médio, desenvolvendo competências como empatia, cooperação e trabalho em equipe”, garante o diretor Leonardo.
O Colégio
Fundado em 18 de outubro de 2018, o Colégio UNIFEBE foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes vivência universitária, oferecendo tecnologia e inovação por meio de estrutura de ponta, com foco no empreendedorismo. Além de estar inserido no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o Colégio possibilita que os alunos tenham contato com as áreas da Graduação e interajam com professores e estudantes do ensino superior.