09 de julho de 2021

Empreendedores do Rute Cucas compartilham experiências com alunos do 1º ano

Fundadores da tradicional empresa familiar da região foram os convidados do 7º Conversa com Empreendedor

Uma história familiar de empreendedorismo inspirou os alunos do 1º ano do Colégio UNIFEBE em mais uma edição do Conversa com Empreendedor, realizada na tarde da última segunda-feira (5), no auditório do Bloco C. Os convidados foram Rut Ruzinsky, Aline Ruzinsky Bona e Gabriel Bona, fundadores da empresa Rute Cucas. Os palestrantes compartilharam suas experiências com os estudantes, em um bate-papo descontraído e esclarecedor.

Localizada no bairro São Luiz, em Brusque, a empresa é um dos cafés mais tradicionais da região. Gabriel Bona, um dos proprietários, valoriza a importância de os estudantes poderem ter acesso a esse tipo de conversa, algo que considera essencial. “Com essa iniciativa, o jovem já consegue desde cedo ter uma ideia do que ele pode ter como profissão. Muitas pessoas acabam cometendo erros na vida profissional porque não tiveram uma boa orientação e uma boa base lá no começo. Esperamos poder motivar os alunos, para que eles não tenham medo de sonhar e tenham persistência na hora de montarem seus próprios negócios”, enfatiza um dos proprietários do Rute Cucas.

Bate-papo estimula estudante que sonha em abrir café

Para a aluna Eduarda da Costa Brand, os convidados não poderiam vir em melhor hora, já que ela planeja abrir um café com as amigas. “Conseguimos tirar várias dúvidas e também recebemos dicas de como iniciar e administrar um estabelecimento”, revela Eduarda.

A conversa contou com a presença da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, que agradeceu a presença da família. “Eles são exemplo de como é possível realizar o que se deseja, desde que se tenha força de vontade e se acredite no seu próprio potencial, explorando ao máximo suas habilidades”, conclui Rosemari.

Carlos Maffezzolli é o convidado do 9º Conversa com Empreendedor do Colégio UNIFEBE
Empreendedorismo

31 de agosto de 2021