A estudante Manuela Leandro da Conceição ficou orgulhosa com o resultado. Apesar de afirmar que algumas questões ainda seriam vistas nos próximos anos de Colégio, ela foi medalhista de bronze entre os estudantes da 1.ª série do Ensino Médio.
“Quando eu soube que a competição valia um certificado, eu já quis fazer, porque eu achei que ia ficar muito bom no meu currículo”, afirma. “Com as questões que eu sabia, eu consegui conquistar”, destaca.
Aplicação prática
A presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), instituição mantenedora do Colégio UNIFEBE e reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), a professora Rosemari Glatz, reconhece o desempenho de estudantes e professores, assim como os esforços da iniciativa. “O estímulo à educação e à ciência são fundamentais, ainda mais em tempos que demandam inovação, desenvolvimento e, cada vez mais, produção de conhecimento. Uma atividade que incentiva o desenvolvimento de nossas meninas em áreas vinculadas à ciência é muito importante e o Colégio UNIFEBE vem, não só mantendo as participações anuais, mas conquistando ótimos resultados a cada nova edição”, descreve.