30 de setembro de 2022

Alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE visitam fábrica de chocolates em Pomerode

Estudantes foram acompanhados pelos professores das disciplinas de Geografia e Química

Alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE visitaram a fábrica de chocolates da Nugali, empresa de Pomerode. O objetivo da visita foi aprimorar os estudos sobre processos industriais desenvolvidos nas aulas de Geografia, com a professora Tatiane Marques Moresco, que acompanhou os estudantes na atividade. O professor Heitor Paloschi, de Química, também esteve presente.

A professora Tatiane revela que os jovens puderam verificar o processo fabril desde a matéria prima até o produto finalizado. “Pudemos ver desde a chegada do cacau, a sua torra, transformação nas nibs de cacau e a fabricação do chocolate. Os estudantes também puderam sentir aromas, conhecer diferentes tipos de chocolate e experimentá-los”, afirma.

Conforme a aluna Helena Goebel, a visita auxiliou os estudantes a entender melhor o conteúdo abordado em sala de aula. “Foi muito interessante acompanhar todos os processos da fabricação. Isso fez com que aprendêssemos algo novo e ainda tivemos a oportunidade de degustar diversos sabores diferentes de chocolate”, elogia Helena.

A empresa

Fundada em 2004, a Nugali foi o primeiro fabricante a produzir chocolates 70% cacau no país, de acordo com a empresa. Também foi pioneira no Brasil na produção de chocolates Bean-to-Bar, nome que se dá quando o fabricante realiza todas as etapas de processamento, iniciando na aquisição das amêndoas de cacau, torrefação, passando pelo preparo da massa de cacau, fabricação do chocolate e sua cristalização, moldagem e embalagem. A companhia de Pomerode se tornou a marca brasileira de chocolates mais premiada no mundo, com diversos produtos laureados na International Chocolate Awards e outras premiações, sempre feitos com cacaus brasileiros.

Colégio UNIFEBE lança edital para três bolsas integrais para o ensino médio
Formação

Colégio UNIFEBE lança edital para três bolsas integrais para o ensino médio

13 de novembro de 2023