notícias colégio
Notícias
30 de setembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE visitam fábrica de chocolates em Pomerode

Estudantes foram acompanhados pelos professores das disciplinas de Geografia e Química

Alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE visitaram a fábrica de chocolates da Nugali, empresa de Pomerode. O objetivo da visita foi aprimorar os estudos sobre processos industriais desenvolvidos nas aulas de Geografia, com a professora Tatiane Marques Moresco, que acompanhou os estudantes na atividade. O professor Heitor Paloschi, de Química, também esteve presente.

A professora Tatiane revela que os jovens puderam verificar o processo fabril desde a matéria prima até o produto finalizado. “Pudemos ver desde a chegada do cacau, a sua torra, transformação nas nibs de cacau e a fabricação do chocolate. Os estudantes também puderam sentir aromas, conhecer diferentes tipos de chocolate e experimentá-los”, afirma.

Conforme a aluna Helena Goebel, a visita auxiliou os estudantes a entender melhor o conteúdo abordado em sala de aula. “Foi muito interessante acompanhar todos os processos da fabricação. Isso fez com que aprendêssemos algo novo e ainda tivemos a oportunidade de degustar diversos sabores diferentes de chocolate”, elogia Helena.

A empresa

Fundada em 2004, a Nugali foi o primeiro fabricante a produzir chocolates 70% cacau no país, de acordo com a empresa. Também foi pioneira no Brasil na produção de chocolates Bean-to-Bar, nome que se dá quando o fabricante realiza todas as etapas de processamento, iniciando na aquisição das amêndoas de cacau, torrefação, passando pelo preparo da massa de cacau, fabricação do chocolate e sua cristalização, moldagem e embalagem. A companhia de Pomerode se tornou a marca brasileira de chocolates mais premiada no mundo, com diversos produtos laureados na International Chocolate Awards e outras premiações, sempre feitos com cacaus brasileiros.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes do Colégio UNIFEBE podem concorrer à bolsa na Universidade de Jaén, na Espanha
Colégio Universitário

Estudantes do Colégio UNIFEBE podem concorrer à bolsa na Universidade de Jaén, na Espanha


31 de janeiro de 2024
Equipes de futebol suíço do Colégio UNIFEBE são destaques na Taça Gevaerd
Esportes

Equipes de futebol suíço do Colégio UNIFEBE são destaques na Taça Gevaerd


05 de outubro de 2023
Alunos do Colégio UNIFEBE desenvolvem trabalhos sobre a Villa Renaux
Destaque

Alunos do Colégio UNIFEBE desenvolvem trabalhos sobre a Villa Renaux


05 de julho de 2022