15 de outubro de 2024

Colégio UNIFEBE abre agendamento para matrículas

Primeira etapa do processo é feita digitalmente a partir desta quarta-feira (16)

As matrículas para os estudantes que queriam ingressar no Colégio UNIFEBE, no início do ano letivo de 2025, começam às 9h desta quarta-feira (16). A primeira etapa do processo é o agendamento, feito por um formulário digital, disponível no site da instituição e da UNIFEBE. Além dele, há uma etapa presencial, para apresentação da documentação exigida para a matrícula.

Após o agendamento, o período de matrícula ocorre entre os dias 21 de outubro e 18 de novembro. Ela deve ser feita na Secretaria do Colégio, no térreo do Bloco D da UNIFEBE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Familiares e responsáveis podem consultar a relação completa de documentos exigidos para a matrícula no edital, disponível no site oficial do Colégio UNIFEBE, o colegio.unifebe.edu.br.

Segundo o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, o modelo foi adotado como uma forma de melhorar o processo de matrícula para os estudantes. Ele reforça a importância de familiares e responsáveis atentarem-se às datas e horários agendados previamente, assim como aos requisitos no edital.

“Identificamos a necessidade de um atendimento mais confortável para as famílias. Nós optamos por realizar, então, a matrícula em duas etapas. Na primeira, os familiares fazem o agendamento no site e, na segunda, com data marcada, trazem a documentação necessária e oficializam e formalizam a matrícula com a entrega dos documentos e com o cumprimento de todas as etapas previstas em edital”, descreve. “É muito importante que os pais leiam o edital de matrícula e tragam os documentos que constam nele”.

Com a estrutura compartilhada com os cursos de Graduação da UNIFEBE e metodologia de ensino reconhecida pelo trabalho desenvolvido com foco na iniciação científica, empreendedorismo, internacionalização e o desenvolvimento pessoal, o Colégio UNIFEBE tem vagas para turmas dos 6.º, 7.º, 8.º e 9.º do Ensino Fundamental, assim como das 1.ª, 2.ª e 3.ª séries do Ensino Médio.

A professora Rosemari Glatz, presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE, entidade mantenedora do Colégio UNIFEBE e do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), afirma que a instituição é uma das melhores oportunidades da região para os estudantes que buscam se preparar para o futuro. “Reunimos uma estrutura de ponta, professores qualificados e um projeto pedagógico que prepara jovens de Brusque e região para seu futuro acadêmico e profissional. Com o crescimento, o Colégio UNIFEBE tem investido continuamente na qualificação do seu atendimento, desde a matrícula”, descreve.

Gincana do Colégio UNIFEBE arrecada e doa roupas para entidade beneficente
Sustentabilidade