Estudantes do 1º ano do Colégio UNIFEBE participaram de uma oficina de Marketing Digital, ministrada pela professora Gabriela Poltronieri Lenzi. O objetivo foi estimular nos alunos a importância do comportamento humano dentro dos ambientes virtuais. A atividade foi conduzida pelo professor Odair José Groh, responsável pelo Projeto Interdisciplinar de Empreendedorismo da instituição.
No workshop, os estudantes aprenderam a desenvolver uma ferramenta chamada “persona”, visando auxiliar na geração de conteúdo para um segmento específico. “Com a ferramenta, eles irão compreender melhor para quem devem criar ou segmentar os conteúdos que serão produzidos”, explica a professora Gabriela.
O professor Odair José Groh sustenta que dentro da proposta do empreendedorismo, é preciso ir além de boas ideias, criatividade e inovação. “Apesar de esses elementos serem essenciais, o profissional tem que saber divulgar o seu produto e conhecer o seu cliente e suas características. Dentro da lógica do empreendedorismo, oficinas de marketing digital ajudam a compreender o que é a persona, aproximando ainda mais a relação do empreendedor com o consumidor”, detalha.
Aluno do 1º ano, Guilherme Jansen, avaliou positivamente a atividade. “A turma toda gostou muito da oficina. Aprendi sobre algumas coisas que eu não tinha conhecimento e agora tenho uma visão mais ampla e moderna sobre o tema. Pude perceber o quanto é importante o marketing digital para a relação da empresa com seus clientes”, destaca o estudante.