24 de junho de 2021

Alunos do 1º ano constroem luminárias e extensões elétricas

Trabalho teve como objetivo introduzir conceitos de eletricidade para os estudantes

Na última sexta-feira (18), as turmas de 1º ano do ensino médio do Colégio UNIFEBE, orientados pela professora de Física, Jessica Leme Cano, realizaram no Laboratório de Maquetaria, do curso de Arquitetura e Urbanismo, uma atividade experimental. A prática tinha objetivo de introduzir conceitos de eletricidade, conectando os conteúdos da disciplina a aplicações do cotidiano, como por exemplo as extensões elétricas e luminárias.

Na atividade, os alunos tiveram noções de segurança elétrica, manuseio de ferramentas essenciais, como alicate e chave Phillips e tiveram a oportunidade de individualmente construir suas próprias extensões e luminárias. A professora explica que esse tipo de atividade traz aos alunos elementos que vão além do conhecimento. “Essa prática contribui para que se dê a devida importância ao desenvolvimento da ciência e suas aplicações no cotidiano, além de despertar o interesse às práticas relacionadas à disciplina, sendo o processo de aprendizagem cada vez mais significativo”, sustenta.

Entre os alunos, a possibilidade de realizar uma atividade prática fora do ambiente de sala de aula foi um dos atrativos. É o que afirma o estudante Arthur Felipe Marques. “Foi uma atividade descontraída e divertida, além de ser algo diferente do que estamos acostumados no dia a dia. Pudemos pôr em prática o que estudamos e perceber como a física está presente em nosso cotidiano”, elogia Arthur.

Rita Cassia Conti é a segunda convidada do “Conversa com Empreendedor” do Colégio UNIFEBE
Empreendedorismo

30 de março de 2021
Mostra no Colégio UNIFEBE celebra nacionalidades e une estudo de culturas ao ensino de Inglês e Espanhol