A 2.ª edição do Lítero Musical do Colégio UNIFEBE levou os espectadores a refletirem sobre a riqueza da diversidade cultural e linguística ao redor do mundo. O espetáculo, “A Loja Mágica de Brinquedos”, foi apresentado pelos estudantes do 5.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental, em um evento realizado na noite desta terça-feira (19), no anfiteatro da Paróquia São Luiz Gonzaga.
“Nesta edição, visamos trabalhar a ideia do brinquedo, do lúdico para o aprendizado, e mostrar o quanto, diariamente, nós adultos aprendemos com as crianças. O nosso Lítero Musical é também um momento de fecharmos o ano com uma apresentação cultural que nos leve a refletir sobre o espírito natalino. E, este ano, ele nos levou a pensar o quanto, nós adultos temos brincado, temos nos permitido se divertir e aprender. É preciso parar e apreciar o espetáculo, a natureza, encontrar os nossos brinquedos. Esta foi a linda mensagem apresentada em forma de arte pelos nossos alunos”, destaca o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow.
Prestigiado por familiares e professores, o Lítero celebrou, por meio da arte, a cultura e a diversidade. Para a apresentação, os alunos mergulharam em um universo no qual cada brinquedo representava um país, uma língua e uma cultura. A experiência, além de desenvolver uma série de competências e habilidades, enalteceu a importância do respeito, da inclusão e do reconhecimento de diferentes identidades que compõem a sociedade.
“O aprendizado no nosso Colégio vai muito além dos laboratórios e salas de aula, e o Lítero expressa o quanto prezamos pelo desenvolvimento de uma sociedade mais humana, inclusiva e rica culturalmente. Parabéns a todos pela belíssima apresentação”, conclui a presidente da FEBE e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.
Confira as fotos do evento: