Na última sexta-feira (11) ocorreu a primeira edição do Conversa com Empreendedor em 2022. A esteticista e empresária Mirela Habitzreuter, da empresa Miremova Laser, abriu a série de palestras que os alunos do 1º ano do Colégio UNIFEBE terão durante o ano letivo, na segunda temporada do projeto, que iniciou no ano passado, o qual visa desenvolver competências empreendedoras para que os estudantes se tornem protagonistas do seu próprio futuro.
O encontro ocorreu no auditório do Bloco F, e além da palestrante e dos alunos, contou com a presença da presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz, do diretor da instituição, professor Claudemir Aparecido Lopes, da coordenadora pedagógica do colégio Kelli Cristina de Amorim Polati Guedert e dos professores Leonardo Anesio da Silva e Odair Groh.
Com 20 anos de trajetória no ramo da estética, Mirela tem uma carreira estabelecida na área, atendendo inclusive clientes de outros estados. A empresária guabirubense palestrou aos alunos de forma dinâmica e interativa. Os estudantes participaram de forma ativa da conversa, expondo suas aspirações a carreiras futuras e tirando suas dúvidas. A palestrante valoriza a relevância do projeto na trajetória escolar e futuramente profissional dos jovens. “Meu objetivo foi transmitir minha paixão pelo que faço e fazer com que os jovens acreditem na possibilidade de acordar todos os dias com a alegria de fazer acontecer em um mercado de trabalho tão competitivo. Acredito que o Conversa com Empreendedor seja um projeto enriquecedor e inspirador, pois traz relato de profissionais de diversas áreas”, elogia Mirela.
Neste ano, o Conversa com Empreendedor será coordenado pelo professor Leonardo Anesio da Silva, Bacharel em Administração, Especialista em MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestre em Administração. O docente também será responsável pelo componente curricular de Educação Empreendedora com os alunos do 1º ano. Ele explica os planos para o projeto em 2022. “A Educação Empreendedora trabalha com o domínio de habilidades e iremos desenvolver essas competências nos alunos por meio de oficinas práticas e dinâmicas, além de resolução de problemas trazidos pelos alunos. Iremos trabalhar com conceitos e ideias inovadoras. A vinda desses profissionais, compartilhando suas experiências com os estudantes, é um elemento importante no nosso projeto”, sustenta o docente.
Diretor do Colégio UNIFEBE, o professor Claudemir Aparecido Lopes enaltece a sequência do projeto e o classifica como uma oportunidade de aproximar os estudantes do empreendedorismo de forma prática. “O projeto interdisciplinar de empreendedorismo como um todo possibilita que os alunos saiam do ensino médio com um olhar diferenciado sobre suas carreiras profissionais. É uma forma de evidenciarmos a eles seu potencial criativo e inovador, utilizando a estrutura universitária que o Colégio UNIFEBE oferece”, afirma o diretor da instituição.
Após participar do Conversa com Empreendedor pela primeira vez, a estudante Soraia Vitória Rosanelli não escondeu sua satisfação com a palestra. “A Mirela nos deixou falar abertamente sobre o que gostaríamos de fazer. Acho muito interessante que alguém com tanta experiência possa nos ajudar a abrir nossas portas para o mundo empreendedor. Ela é uma grande empreendedora e nos proporcionou muito conhecimento, além de mostrar interesse pelos ouvintes, nos deixou muito à vontade e isso nos dá ainda mais segurança para seguirmos nas carreiras que desejamos”, elogia a aluna.