notícias colégio
Notícias
23 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Colégio UNIFEBE ministrará aulas em formato take-home

Metodologia adotada durante a quarentena inicia na próxima segunda-feira (30).

O Colégio UNIFEBE adotará a partir da próxima segunda-feira (30), o formato de ensino denominado take-home, que prevê aulas on-line conduzidas em tempo real pelos professores. O novo método, adotado durante a quarentena de prevenção e combate ao coronavírus, foi implantado com o intuito de viabilizar o reinício das aulas, utilizando tecnologias de comunicação de ponta.

Para garantir o padrão de qualidade UNIFEBE, as aulas não presenciais serão ministradas no horário normal de aula e, durante todo o período, os professores das disciplinas ministrarão o conteúdo, inclusive com registro de presença. Os alunos continuarão contando com a explicação dos professores normalmente, porém, não em sala de aula, mas sim cada um de sua casa.

O Moodle será a plataforma básica, onde serão postados pelos professores os materiais de apoio. Já as aulas ocorrerão por meio do Hangouts Meet (Google Meet), um aplicativo do Google que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador. O Facebook, WhatsApp, Instagram e outras ferramentas da web também serão utilizados para conectar professores e alunos.

A presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz, lembra que a medida é necessária, visto que o período de distanciamento social está indefinido. “Precisamos garantir que o processo de ensino aprendizagem não seja comprometido. Dia após dia, juntos, vamos nos adaptando e nos ajustando, para garantir um jeito nosso, um jeito UNIFEBE. Tenho a certeza de que cada um fará o seu melhor, e conseguiremos concluir o ano letivo da melhor forma possível”, ressalta Rosemari.

Ainda durante esta semana, a instituição entrará em contato com os estudantes para orientá-los sobre os procedimentos de retorno das aulas.

 

 

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Colégio UNIFEBE contrata Professor de Educação Especial e Orientador Pedagógico
Destaque

Colégio UNIFEBE contrata Professor de Educação Especial e Orientador Pedagógico


19 de outubro de 2022
Estudantes do Ensino Médio conversam com moradora de Barcelona sobre o espanhol
Cultura

Estudantes do Ensino Médio conversam com moradora de Barcelona sobre o espanhol


27 de abril de 2021
Alunos do Colégio UNIFEBE participam de atividade no Rio Itajaí-Mirim
Destaque

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de atividade no Rio Itajaí-Mirim


05 de outubro de 2022