notícias colégio
Notícias
21 de junho de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvea

Turmas do Colégio UNIFEBE realizam visita à ACIBr

Quase 80 estudantes conheceram sobre o funcionamento da associação e puderam interagir com representantes locais

Créditos: ACIBr/Divulgação

 

Como parte de uma ação do Núcleo de Instituições Educacionais, estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE visitaram a sede da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). Na visita, eles puderam interagir com representantes da entidade e conhecer mais sobre o funcionamento dos diferentes setores internos.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; as coordenadoras do Núcleo de Instituições Educacionais, Louise Caetano; e do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, Emily Dognini.

Na avaliação do diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, a visita foi uma oportunidade de complementar os estudos ligados ao empreendedorismo mantidos no colégio e enriquecer a trajetória pessoal e escolar dos participantes. Ele destaca o papel da experiência no processo de formação dos estudantes.

“Eles possuem a disciplina de Empreendedorismo, na qual aprendem alguns conceitos e técnicas. Então estar aqui na entidade, vendo como é a prática do que eles viram em sala, auxilia a despertar o espírito empreendedor”, afirma.

Apesar de já conhecer a associação, o estudante João Guilherme Beckhauser Schiocchet achou positiva a possibilidade de conversar com os representantes da instituição e saber mais sobre seu funcionamento. Segundo ele, o avô chegou a ser associado e o interesse pelo ambiente empresarial é recorrente entre os colegas.

“Aprendemos muito com a fala do presidente Marlon. Muitas pessoas da nossa turma têm o sonho de se tornarem empresários, então aqui conseguimos dicas e direcionamentos de por onde começar”, afirma.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE sedia hackathon com propostas de reaproveitamento de resíduos para construção civil
Destaque

UNIFEBE sedia hackathon com propostas de reaproveitamento de resíduos para construção civil


27 de setembro de 2023
Estudantes são reconhecidos por participação na Feira Tecendo Conhecimento
Destaque

Estudantes são reconhecidos por participação na Feira Tecendo Conhecimento


25 de novembro de 2025
Colégio UNIFEBE inicia formação promovida pelo IBIC
Colégio Universitário

Colégio UNIFEBE inicia formação promovida pelo IBIC


18 de fevereiro de 2025