21 de junho de 2024

Turmas do Colégio UNIFEBE realizam visita à ACIBr

Quase 80 estudantes conheceram sobre o funcionamento da associação e puderam interagir com representantes locais

Créditos: ACIBr/Divulgação

Como parte de uma ação do Núcleo de Instituições Educacionais, estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE visitaram a sede da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). Na visita, eles puderam interagir com representantes da entidade e conhecer mais sobre o funcionamento dos diferentes setores internos.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; as coordenadoras do Núcleo de Instituições Educacionais, Louise Caetano; e do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, Emily Dognini.

Na avaliação do diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, a visita foi uma oportunidade de complementar os estudos ligados ao empreendedorismo mantidos no colégio e enriquecer a trajetória pessoal e escolar dos participantes. Ele destaca o papel da experiência no processo de formação dos estudantes.

“Eles possuem a disciplina de Empreendedorismo, na qual aprendem alguns conceitos e técnicas. Então estar aqui na entidade, vendo como é a prática do que eles viram em sala, auxilia a despertar o espírito empreendedor”, afirma.

Apesar de já conhecer a associação, o estudante João Guilherme Beckhauser Schiocchet achou positiva a possibilidade de conversar com os representantes da instituição e saber mais sobre seu funcionamento. Segundo ele, o avô chegou a ser associado e o interesse pelo ambiente empresarial é recorrente entre os colegas.

“Aprendemos muito com a fala do presidente Marlon. Muitas pessoas da nossa turma têm o sonho de se tornarem empresários, então aqui conseguimos dicas e direcionamentos de por onde começar”, afirma.

Alunos do Colégio UNIFEBE participarão de intercâmbio na Alemanha

Alunos do Colégio UNIFEBE participarão de intercâmbio na Alemanha