Com uma visão humanista, que prepara o aluno para o vestibular e também para a vivência da cidadania, iniciou na manhã desta terça-feira, 5 de fevereiro, o ano letivo do Colégio Universitário de Brusque. Preparado com muito carinho para que os estudantes do Ensino Médio se sintam na extensão de suas casas, a recepção foi realizada no Bloco D e contou com a presença dos estudantes do 1º, 2º e 3º ano, pais, professores e gestores.
Vinculado à Fundação Educacional de Brusque (FEBE), O Colégio Universitário disponibiliza da ampla infraestrutura e dos laboratórios de última geração do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que já é tradicional no ensino da região.
Além disso — a nova instituição do município voltada ao Ensino Médio — apresenta uma proposta pedagógica diferenciada e inclusiva, com professores experientes na preparação do vestibular e com material didático do Sistema Positivo de Ensino.
O diretor do Colégio Universitário de Brusque, Claudemir Aparecido Lopes, enfatiza que aprender é evoluir e que esse é o início de uma jornada de aprendizado e muitas experiências.
— Queridos alunos, para nós é uma alegria tê-los aqui. Sejam muito bem-vindos e permitam aprender a cada instante, tendo sempre empatia com os professores e colegas. Contem com nosso qualificado corpo docente e equipe pedagógica que tem a missão de formar jovens com senso crítico e éticos — destaca.
O reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, salienta que este é um momento especial e esperado pela comunidade.
— Ficamos felizes em receber estes jovens e proporcionarmos mais essa possibilidade de formação para Brusque e região. Oferecemos um Ensino Médio de qualidade, com diferenciais estratégicos, que facilitam a tomada de decisões de nossos alunos — ressalta.
Para a reitora eleita da UNIFEBE, que assumirá a instituição em abril, Rosemari Glatz, o ano letivo do Colégio Universitário é um marco no desenvolvimento regional.
— Aqui estes jovens receberão um ensino de qualidade, que os prepara para o vestibular, mas também a práticas de empreendedorismo, e é claro, sem perder a essência humanista da nossa instituição. É um projeto que nasceu forte e dará muitos frutos para a sociedade — enfatiza.
Vivência universitária
Com o frio na barriga típico de quem inicia um novo desafio, as alunas do 1º ano Natali Borges Jacometto, 14 e Amanda Javoski de Queirós, 15, sabem que no Colégio Universitário de Brusque receberão o ensino de qualidade para entrar no Ensino Superior.
— Estou nervosa, mas feliz e com a expectativa de fazer amigos e de ao final estar pronta para passar em primeiro lugar no vestibular de Medicina — conta Natali.
— A recepção foi ótima e sei que será um ano de muito conhecimento e novas amizades. Acredito que aqui é a base para o meu futuro — afirma Amanda.
Já para Anah Carolina Ribeiro, do 3º ano, 16, estar dentro de um Centro Universitário é um grande diferencial.
— A minha expectativa é grande. Sei que o Colégio é bom e contar com a estrutura dos laboratórios da UNIFEBE vai me preparar melhor para os desafios que terei pela frente — analisa.
Mayara Cristina Rodrigues, mãe do estudante Carlos Eduardo Rodrigues Nunes, do 1º ano, acredita que o Colégio propiciará novas realizações ao filho.
— Percebo que será um momento de diferentes buscas, onde ganhará conhecimento e novas vivências. Que sejam abraçados pelo Colégio e se encontrem aqui — diz.