13 de junho de 2024

Programação do Colégio UNIFEBE reúne pais e responsáveis para momento de práticas de autocuidado

Tema tem sido tratado em encontros regulares e será abordado em novas ações ao longo do ano letivo

A série de palestras, rodas de conversas e momentos envolvendo a comunidade escolar do Colégio UNIFEBE teve um encontro voltado ao autocuidado. Ao longo das programações, aspectos necessários para uma educação amorosa, mais positiva e como isso se reflete no ambiente escolar e casa são abordados. A tendência é que novos momentos semelhantes sejam desenvolvidos ao longo do ano na instituição.

Segundo a educadora parental do Colégio UNIFEBE, Rosiane Wilke Vieira, a ligação, acolhimento e momentos de trocas de experiências com familiares e responsáveis ajudam a proporcionar ferramentas para alinhar e melhorar o convívio entre a comunidade escolar. De acordo com ela, o foco da atividade foi voltado a formas de cuidado pessoal, sem deixar de lado o cuidado próprio.

“É aquele estar bem para poder auxiliar os outros e encaminhar da melhor forma possível os filhos e as pessoas que nos rodeiam de uma melhor forma possível, na convivência ou tratamento”, descreve.

Segundo o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, o tema está entre os temas de atenção recorrente da instituição. Ele destaca os efeitos do desenvolvimento pessoal no desempenho dos estudantes e seu desenvolvimento.

“Antes do estudante tirar boas notas, ser um excelente aluno, construir o seu conhecimento, ele precisa saber se cuidar, ter autoconhecimento, o conhecimento das suas emoções, ter o conhecimento da saúde mental, se conhecer com a aprendizagem. Nesse sentido, o Colégio se preocupa, além da formação científica, técnico-científica, dos conceitos e conhecimentos previstos, com o desenvolvimento integral do aluno”.

Estudantes do Colégio UNIFEBE recebem estudantes alemães

Estudantes do Colégio UNIFEBE recebem estudantes alemães

24 de outubro de 2023
Colégio Universitário de Brusque abre processo seletivo para contratação de novos professores