A série de palestras, rodas de conversas e momentos envolvendo a comunidade escolar do Colégio UNIFEBE teve um encontro voltado ao autocuidado. Ao longo das programações, aspectos necessários para uma educação amorosa, mais positiva e como isso se reflete no ambiente escolar e casa são abordados. A tendência é que novos momentos semelhantes sejam desenvolvidos ao longo do ano na instituição.
Segundo a educadora parental do Colégio UNIFEBE, Rosiane Wilke Vieira, a ligação, acolhimento e momentos de trocas de experiências com familiares e responsáveis ajudam a proporcionar ferramentas para alinhar e melhorar o convívio entre a comunidade escolar. De acordo com ela, o foco da atividade foi voltado a formas de cuidado pessoal, sem deixar de lado o cuidado próprio.
“É aquele estar bem para poder auxiliar os outros e encaminhar da melhor forma possível os filhos e as pessoas que nos rodeiam de uma melhor forma possível, na convivência ou tratamento”, descreve.
Segundo o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, o tema está entre os temas de atenção recorrente da instituição. Ele destaca os efeitos do desenvolvimento pessoal no desempenho dos estudantes e seu desenvolvimento.
“Antes do estudante tirar boas notas, ser um excelente aluno, construir o seu conhecimento, ele precisa saber se cuidar, ter autoconhecimento, o conhecimento das suas emoções, ter o conhecimento da saúde mental, se conhecer com a aprendizagem. Nesse sentido, o Colégio se preocupa, além da formação científica, técnico-científica, dos conceitos e conhecimentos previstos, com o desenvolvimento integral do aluno”.