21 de janeiro de 2020

Professores do Colégio UNIFEBE se preparam para o início do ano letivo

Profissionais estarão entre os dias 21 e 28 de janeiro em Formação Continuada.

O momento é de aperfeiçoamento para os professores do Colégio UNIFEBE. Entre os dias 21 e 28 de janeiro, os profissionais se preparam para o início do ano letivo em mais uma tradicional formação continuada. De acordo com o diretor do Colégio, professor Claudemir Aparecido Lopes, o trabalho formativo exige múltiplas competências do professor, visto que ele precisa ser um bom líder, saber trabalhar as competências socioemocionais, a capacidade de inter-relação e a capacidade analítica e crítica.

“Acreditamos que a formação continuada é um momento privilegiado de trocas, planejamentos, revisões de conceitos e práticas e, acima de tudo, de reflexão sobre as possibilidades de melhoria da prática pedagógica.  Só teremos bons professores se tivermos uma cultura de constante revisão e reelaboração naquilo que acreditamos no dia a dia da atividade educativa”, salienta.

Antes do início das atividades de formação, os professores foram recepcionados pela equipe técnica-administrativa. As aulas para os estudantes do Colégio UNIFEBE iniciam no dia 3 de fevereiro.

Jornalista bate-papo com os alunos do Colégio Universitário de Brusque
Profissões