Egresso da UNIFEBE e professor dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição, Leonardo Ristow, é o novo diretor do Colégio UNIFEBE. O novo gestor foi empossado nesta sexta-feira, dia 1º de abril, pela professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE e presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) entidade mantenedora do Colégio UNIFEBE.
Professor Ristow, como é conhecido, é graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), possui especialização em Fisiologia, prescrição e avaliação do exercício pela Faculdade Arthur Thomas, em Educação à Distância pela Faculdade Avantis e em A Moderna Educação, pela Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), atualmente é doutorando em Ciências do Movimento Humano também pela UDESC.
O novo gestor assume a direção da instituição com a missão de tornar o Colégio UNIFEBE cada vez mais uma referência no ensino médio de Brusque e região. “O ensino médio é uma fase única na vida dos estudantes, é um momento de muitas mudanças e descobertas. Com as prerrogativas do Novo Ensino Médio, queremos que o processo de ensino-aprendizagem seja mais ativo, dinâmico e foque no desenvolvimento de habilidades e competências para o mundo atual. Nosso intuito é que os estudantes estejam preparados para ingressar na universidade, mas que também tenham uma formação humanista, que saiam do colégio sendo ótimos alunos, e principalmente, excelentes cidadãos”, enaltece Ristow.
Para ele, desenvolver esse processo ao longo do ensino médio exige a participação efetiva dos pais e, para isso, a união entre a instituição e a família é muito importante para a formação do cidadão.
A presidente da FEBE, professora Rosemari Glatz, desejou sucesso ao novo gestor e salientou a missão da instituição, que tem como foco o aluno. “O professor Leonardo Ristow já está há dez anos em nossa instituição, conhece o jeito UNIFEBE de ser, tem perfil gestor e, temos certeza de que ele, com sua bagagem técnica, acrescentará e muito para mantermos a qualidade de ensino que tanto prezamos”, complementa a presidente da FEBE, professora Rosemari.