notícias colégio
Notícias
22 de abril de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Inovação e Empreendedorismo é tema da terceira edição do Conversa com Empreendedor do Colégio UNIFEBE

Estudantes receberam o sócio-fundador da Webtouch, Marcos Roberto Flores.

O sócio-fundador da WebTouch e coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Marcos Roberto Flores, foi o terceiro convidado do “Conversa com Empreendedor”, do Colégio UNIFEBE. O bate-papo foi realizado nesta segunda-feira (19), com os estudantes do 1º ano.

Para abordar as conexões entre inovação e empreendedorismo, Marcos contou um pouco sobre a história da empresa, que foi fundada em 2015, com o apoio de três sócios, e com foco em desenvolvimento de aplicativos. Essa era a intenção inicial da WebTouch, mas que na época precisou se adaptar, pois as empresas locais viam os aplicativos como uma ferramenta para jogos ou redes sociais.

“Então nos adequamos e fomos para desenvolvimento de sites e sistemas, e empreender é isso: entender as demandas do mercado e arriscar, utilizando sempre as ferramentas do dia a dia para aprender”, salienta Marcos.

A estudante Tainá Klabunde Floriani achou a conversa rica de novos conhecimentos. “Marcos falou muito dessa relação entre a inovação e o empreendedorismo, o quanto são coisas diferentes, mas que se complementam. E em toda a sua fala, ele ressaltou o quanto empreender é dedicar o seu tempo para fazer a sua ideia ou sonho acontecer”, destaca Tainá.

O mentor do projeto de Empreendedorismo do Colégio UNIFEBE, professor Grega, conduziu a terceira edição do “Conversa com Empreendedor”. “Em cada nova atividade nossos alunos aprendem a ver o empreender de uma nova forma, e esse é exatamente o nosso objetivo, proporcionar que eles conheçam e descubram o lado empreendedor de cada um”, conclui Grega.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes aliam prática a teoria no Clube de Ciências do Colégio UNIFEBE
Destaque

Estudantes aliam prática a teoria no Clube de Ciências do Colégio UNIFEBE


26 de maio de 2023
Equipes de futebol suíço do Colégio UNIFEBE são destaques na Taça Gevaerd
Esportes

Equipes de futebol suíço do Colégio UNIFEBE são destaques na Taça Gevaerd


05 de outubro de 2023
Intercâmbio cultural aproxima estudantes do Colégio UNIFEBE e da região Karlsruhe
Colégio Universitário

Intercâmbio cultural aproxima estudantes do Colégio UNIFEBE e da região Karlsruhe


29 de outubro de 2025