18 de julho de 2022

Formas inovadoras de avaliação são trabalhadas com professores do Colégio UNIFEBE

Instituição tem como objetivo o acompanhamento dos estudantes em todo processo de ensino-aprendizagem

Enquanto os alunos recarregam as baterias para o segundo semestre do ano letivo, os professores do Colégio UNIFEBE seguem se capacitando para oferecer um ensino-aprendizagem ainda melhor para os estudantes. A Formação Continuada, que iniciou na segunda semana do mês, ofereceu oficinas, reuniões, discussões e planejamentos para o próximo semestre. A capacitação se estenderá até o dia 22.

De acordo com a professora Kelli Cristina Guedert, Coordenadora Pedagógica da instituição, o Colégio UNIFEBE busca uma educação centrada no protagonismo e autonomia do aluno e no papel dos docentes em mediar esse processo de busca da transformação da sociedade e da construção da cidadania. “A formação continuada é importante para delinear os novos rumos e projetos a serem desenvolvidos no próximo semestre, sempre oportunizando a interatividade e metodologias ativas de ensino”, explica a coordenadora.

O professor Leonardo Ristow, diretor do colégio, revela que foi trabalhado com os professores aspectos relacionados a avaliações. “Pensamos em reforçar formas de avaliar o aluno sem apenas avaliar se ele sabe ou não o conteúdo. Nosso objetivo é acompanhar o estudante em todo o processo de ensino-aprendizagem e não somente em uma prova. Essas avaliações formativas permitem que se faça um diagnóstico de todo o desenvolvimento dos alunos. Também foram trabalhados distúrbios como Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), dislexia e autismo e como os docentes podem aplicar avaliações com os jovens que tenham essas condições”, detalha o professor Leonardo, que ainda salienta que o Colégio UNIFEBE tem como um dos diferenciais atender a cada aluno de acordo com suas necessidades.

Acadêmico de Psicologia conversa sobre depressão na adolescência com alunos do Colégio UNIFEBE

15 de setembro de 2021
Estudante do Colégio UNIFEBE representa SC na Olimpíada Brasileira de Química

Estudante do Colégio UNIFEBE representa SC na Olimpíada Brasileira de Química