notícias colégio
Notícias
18 de julho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Formas inovadoras de avaliação são trabalhadas com professores do Colégio UNIFEBE

Instituição tem como objetivo o acompanhamento dos estudantes em todo processo de ensino-aprendizagem

Enquanto os alunos recarregam as baterias para o segundo semestre do ano letivo, os professores do Colégio UNIFEBE seguem se capacitando para oferecer um ensino-aprendizagem ainda melhor para os estudantes. A Formação Continuada, que iniciou na segunda semana do mês, ofereceu oficinas, reuniões, discussões e planejamentos para o próximo semestre. A capacitação se estenderá até o dia 22.

De acordo com a professora Kelli Cristina Guedert, Coordenadora Pedagógica da instituição, o Colégio UNIFEBE busca uma educação centrada no protagonismo e autonomia do aluno e no papel dos docentes em mediar esse processo de busca da transformação da sociedade e da construção da cidadania. “A formação continuada é importante para delinear os novos rumos e projetos a serem desenvolvidos no próximo semestre, sempre oportunizando a interatividade e metodologias ativas de ensino”, explica a coordenadora.

O professor Leonardo Ristow, diretor do colégio, revela que foi trabalhado com os professores aspectos relacionados a avaliações. “Pensamos em reforçar formas de avaliar o aluno sem apenas avaliar se ele sabe ou não o conteúdo. Nosso objetivo é acompanhar o estudante em todo o processo de ensino-aprendizagem e não somente em uma prova. Essas avaliações formativas permitem que se faça um diagnóstico de todo o desenvolvimento dos alunos. Também foram trabalhados distúrbios como Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), dislexia e autismo e como os docentes podem aplicar avaliações com os jovens que tenham essas condições”, detalha o professor Leonardo, que ainda salienta que o Colégio UNIFEBE tem como um dos diferenciais atender a cada aluno de acordo com suas necessidades.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes do Colégio UNIFEBE conquistam o 3.º lugar nos Jogos Escolares de Brusque
Destaque

Estudantes do Colégio UNIFEBE conquistam o 3.º lugar nos Jogos Escolares de Brusque


25 de novembro de 2024
5ª Edição do Conversa com Empreendedor apresentou criação de empresa do ramo de eSports
Empreendedorismo

5ª Edição do Conversa com Empreendedor apresentou criação de empresa do ramo de eSports


27 de maio de 2021
Aspectos culturais do México e da Inglaterra são abordados em feira no Colégio UNIFEBE
Cultura

Aspectos culturais do México e da Inglaterra são abordados em feira no Colégio UNIFEBE


22 de junho de 2023