A aula de Espanhol para os estudantes do 1º e 2º ano do Colégio UNIFEBE é uma disciplina optativa, mas não menos importante e interativa que as obrigatórias. Na última terça-feira (20), os alunos conversaram virtualmente com a moradora de Barcelona, na Espanha, Ana Carolina Argiró.
No bate-papo em espanhol, Ana abordou as diferenças culturais entre países que falam espanhol na América Latina e países do mesmo idioma na Europa. Os alunos também conversaram sobre algumas curiosidades do local e como Barcelona tem reagido durante a pandemia.
A professora da disciplina, Maestra Paola, lembra que em momentos como esse, os alunos se relacionam com a língua de um jeito diferente. “Essa troca enriquece o vocabulário, a forma de se expressar e a compreensão auditiva deles, mas também acrescenta conhecimentos culturais sobre outros países, algo que é muito importante para o aprendizado e para criar empatia”, salienta.
Para o estudante do 2º ano, William de Novaes, a prática contribui para o aprendizado. “A interação com uma pessoa nativa da língua espanhola, nos proporciona ter essa prática e, consequentemente, adquirir uma maior experiência no idioma”, complementa.
A conversa transmitida pelo Google Meet contou com a participação dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE.