20 de maio de 2024

Estudantes do Colégio UNIFEBE realizam entrevistas com profissionais de diferentes áreas de formação

Com atividade da disciplina Projeto de Vida, eles puderam tirar dúvidas e se aproximar da realidade de atuação dos setores

Durante a atividade Conectando Sonhos e Realidades, da disciplina de Projeto de Vida, estudantes do Colégio UNIFEBE realizaram entrevistas com profissionais atuantes em diferentes áreas de formação. Com a atividade, os estudantes puderam compreender melhor cada campo de atuação e ter acesso a informações valiosas acerca das áreas que pretendem atuar no futuro.

Segundo a professora Eduarda Paloschi, a chance de explorar detalhes sobre os campos de atuação, conhecer sobre as áreas de interesse dos estudantes e a possibilidade de projeção das rotinas profissionais estão entre os benefícios da atividade. Ela avalia a ação como positiva, por fornecer uma visão mais clara a respeito das áreas de formação aos estudantes.

“Ver os alunos engajados e entusiasmados em explorar suas áreas de interesse de forma tão direta e prática foi realmente gratificante. Ao longo do processo, observei como os alunos se empenharam, demonstrando um verdadeiro interesse em compreender melhor o campo profissional que desejam seguir. A oportunidade de interagir com profissionais experientes trouxe uma dimensão realista e concreta aos seus sonhos e aspirações, ajudando-os a visualizar o que os espera no futuro”, descreve.

O diretor do Colégio, professor Leonardo Ristow, classifica como importante esse contato entre estudantes e profissionais. Ele destaca a possibilidade de uma aproximação mais realista com a atuação e rotina de cada área como um fator que pode ser importante no processo de decisão dos estudantes.

“A ideia é que os alunos tenham contato com profissionais e conhecimento sobre a profissão, o dia a dia, pontos positivos e negativos, e eles conheçam com profundidade, consigam levantar informações pertinentes e de forma realista de diferentes profissões.

Para a estudante Isadora Rocha, do 3º ano, a atividade proporcionou um conhecimento mais amplo acerca da área de interesse. Ela acredita que a atividade possibilitou conhecer de forma mais divertida, a perspectiva de um profissional com conhecimento amplo do setor.

“Com essa tarefa consegui compreender as responsabilidades e as qualificações necessárias para a atuação da profissão, assim pude me espelhar, analisar minhas habilidades e refletir se me encaixo de alguma maneira”, indica.

Colégio UNIFEBE é a 2ª escola de Brusque com o melhor desempenho no Enem 2019

Colégio UNIFEBE é a 2ª escola de Brusque com o melhor desempenho no Enem 2019