No início do mês, ocorreu no auditório do Bloco C mais uma edição do Conversa com Empreendedor, a oitava do projeto. Desta vez, os alunos do 1º ano do Colégio UNIFEBE tiveram como convidada a esteticista e empresária Mirela Habitzreuter, da empresa Miremova Laser. A palestrante compartilhou sua experiência e história de vida com os alunos, em uma conversa dinâmica e interativa, com participação ativa dos estudantes.
Com 20 anos de trajetória no ramo da estética, Mirela tem uma carreira estabelecida na área, atendendo inclusive clientes de outros estados. A guabirubense ressalta a importância do Conversa com Empreendedor sobretudo pela diversidade de profissionais que palestram aos alunos. “Acredito que é enriquecedor conhecer relatos de empreendedores das mais diversas áreas. Desta forma, amadurecemos e nos inspiramos com novas ideias para realizamos nossos sonhos, mesmo que ainda sejam um pouco confusos quando somos jovens. Meu objetivo foi transmitir minha paixão pelo que faço e fazer os jovens acreditarem que é possível acordar todos os dias com a alegria de fazer acontecer em um mercado de trabalho tão competitivo”, destaca Mirela.
Estudante elogia
O estudante Felipe Dalpra Girardi diz que se sentiu inspirado pela palestrante e que pôde absorver muitas lições do conteúdo abordado. “Foi muito interessante ver uma pessoa que tem vínculo com a nossa cidade conseguir alcançar metas que nem ela mesmo imaginava o caminho e o método para conquistar. A ideia de sempre procurar aperfeiçoar os seus conhecimentos próprios ou dons pessoais foi o que mais me chamou atenção, pois é importante sempre estar estudando e aprendendo algo novo. Lá na frente isso servirá para algum fim lucrativo ou simplesmente como forma de amadurecimento”, analisa o jovem aluno do 1º ano.
Professor mentor do Conversa com Empreendedor, Odair José Groh, o popular Grega, elogia a palestra, a qual considera produtiva para os estudantes. “Foi uma experiência positiva para os alunos. A Mirela nos contou como ela deu seus primeiros passos em sua trajetória e depois mostrou como ela pôde diversificar e explorar diversas setores em sua área”, celebra o professor Grega.