A trilha de aprofundamento do novo Ensino Médio intitulada “Matemática e Nutrição” tem como objetivo levar o estudante a compreender e resolver situações problema ligadas ao contexto da nutrição que necessitem da Matemática como ferramenta. Para alcançar esse objetivo, os alunos do 2º ano do Colégio UNIFEBE e a professora Simone Sobieczak criaram uma aula em estilo “Masterchef”, sendo desenvolvidas receitas com diferencial nutritivo e saudável.
Cada grupo de alunos deveria escolher uma receita para apresentar aos colegas. Foram avaliados critérios como apresentar as proporções matemáticas dos ingredientes, modo de preparo e o diferencial nutritivo da receita. “As trilhas de aprofundamento do Novo Ensino Médio têm sido um espaço rico em metodologias diferenciada no Colégio UNIFEBE. Esse tipo de atividade engaja muito mais os estudantes e enfatiza o protagonismo juvenil”, afirma a professora Simone.
O estudante Miguel Floriani preparou com seu grupo uma geleia artesanal com morango, framboesa e mirtilo. ”A atividade nos mostrou que podemos preparar comidas saudáveis de diversas formas e ao mesmo tempo saborosas”, revela.