notícias colégio
Notícias
13 de janeiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Colégio UNIFEBE segue com matrículas abertas até o dia 31 de janeiro

Interessados devem realizar a inscrição junto à Secretaria Escolar

As matrículas para o Ensino Fundamental II (6º 7º, 8º, 9º anos) e o Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) no Colégio UNIFEBE, no ano letivo de 2023, seguem abertas até o dia 31 de janeiro e devem ser realizadas das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min, junto à Secretaria Escolar do Colégio, localizada no térreo do Bloco D da UNIFEBE.

Fundado em 18 de outubro de 2018, o Colégio UNIFEBE foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes vivência universitária, oferecendo tecnologia e inovação por meio de estrutura de ponta, com foco no empreendedorismo. Além de estar inserido no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o Colégio possibilita que os alunos tenham contato com as áreas da Graduação e interajam com professores e estudantes do ensino superior, facilitando a futura escolha profissional dos jovens.

A instituição conta com uma estrutura com mais de 50 laboratórios, uma biblioteca com mais de 60 mil exemplares, e uma metodologia de trabalho que aborda o conhecimento científico de uma forma humanizada, com aulas práticas e interativas, além de suporte emocional e intelectual, por meio de oficinas frequentes com profissionais respeitados em suas áreas de atuação.

De acordo com o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, a instituição vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e que a implementação do Ensino Fundamental II em 2023 é a consolidação desse crescimento. “Nosso objetivo é oferecer uma educação inovadora em suas propostas e práticas pedagógicas, fundamentada no respeito e na construção de conhecimento, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, conscientes e autônomos”, garante o diretor.

A professora Rosemari Glatz, presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e reitora da UNIFEBE, celebra a ampliação do Colégio. “Estamos muito felizes em dar esse passo adiante. Poder ofertar os anos finais do Ensino Fundamental mostra que estamos no caminho certo e a partir deste ano, esses novos alunos passarão a fazer parte da Família UNIFEBE”, se entusiasma a reitora.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Rita Cassia Conti é a segunda convidada do “Conversa com Empreendedor” do Colégio UNIFEBE
Empreendedorismo

Rita Cassia Conti é a segunda convidada do “Conversa com Empreendedor” do Colégio UNIFEBE


30 de março de 2021
Colégio UNIFBE é finalista de concurso organizado pela Embaixada da Espanha
Destaque

Colégio UNIFBE é finalista de concurso organizado pela Embaixada da Espanha


19 de outubro de 2023
Colégio UNIFEBE estará em recesso neste feriado de Independência do Brasil
Comunicado

Colégio UNIFEBE estará em recesso neste feriado de Independência do Brasil


02 de setembro de 2021